O pecado contra o Espírito Santo…

‎”…O Evangelho de (Marcos 3,22-30) nos diz: “Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.

Este pecado contra o Espírito Santo é a dureza de coração em não aceitar a misericórdia de Deus em nossa vida. Portanto é esta recusa “consciente”  da pessoa em não aceitar a salvação que Deus nos concede por graça…

Segundo uma tal exegese, a «blasfêmia» não consiste propriamente em ofender o Espírito Santo com palavras; consiste, antes, na recusa de aceitar a salvação que Deus oferece ao homem, mediante o mesmo Espírito Santo agindo em virtude do sacrifício da Cruz. (João Paulo II, Dominum et vivificantem, 46)

Peço a Deus que jamais permita que o meu coração se endureça a tal ponto. É preferível a morte física que viver no pecado contra o Espírito Santo que é morte da alma. Eu não quero ir para o inferno…Mesmo nas minhas fraquezas e pecados, eu jamais venha a fechar-se a misericórdia e salvação de meu Senhor.

Piedade Senhor, Misericórdia…

Be Sociable, Share!