Ser homem de oração, uma necessidade…

Em um mundo tão profano no qual impera o pecado, tenho a necessidade de ser homem de oração. A Palavra de Deus já nos alerta: vigiai e orai para não cairdes em tentação.

Não é possível viver uma vida santa e casta sem o auxílio da graça do Espírito Santo. Já não basta somente o esforço humano, é preciso desta força sobrenatural para se trilhar um caminho na vontade de Deus e não cair nas seduções do inimigo.

Ninguém está isento e livre das tentações e sugestões do demônio. Ele vai entrando nas brechas de nossa vida, vai infiltrando-se em nossas fraquezas. Vai nos empurrando de pecado venial a pecado venial até que o mesmo se torna um pecado mortal, caímos em uma cegueira espiritual que transforma-se em uma escravidão difícil de desvencilhar-se, a consequência é a morte espiritual, com um risco iminente de perder a salvação eterna.

Isto é muito sério! Eu conheço as minhas fraquezas e limites, sei que o demônio está a espreita esperando uma oportunidade para devorar-me. Por isso, devo me fortalecer na graça de Deus pela oração, pois sozinho nunca conseguirei vencer minhas debilidades.

Em nossos dias para ser um homem de Deus é uma necessidade indispensável uma fecunda e profunda vida de oração. Vigiai e orai para não cairdes em tentação.

Forte abraço

Ademir Costa

Be Sociable, Share!