O profeta não fala para agradar os homens

papapregando

Estudando a literatura profética bíblica, observei algumas características nos profetas do AT e do NT, que devemos aplicar em nossa missão evangelizadora de profetas atuais da Igreja de Jesus Cristo:

  • Falar das verdades de Deus;
  • Denunciar com palavras e com a própria vida;
  • Não falar para agradar as pessoas;
  • Não se vender e não vender a Palavra de Deus.

Seguindo estas características proféticas, vejo que não podemos ficar calados com os movimentos alienantes e degradantes que rege a atual sociedade. Quanto mais fiel à verdade, mais Deus fala pelo profeta.

Não podemos ficar calados para as imposições culturais alienantes que manipulam a consciência das pessoas como o aborto, um “lobby” contra a verdadeira essência de família e do matrimônio, a liberação da maconha, a eutanásia… Estes movimentos, depois de muito “martelar” na cabeça do povo, aprovam leis profanas para justificar tendências promiscuas na sociedade. Podem esperar que já estão engatilhados outros projetos que virão à tona aos poucos.

Se a gente não fala, as pedras falarão. Não podemos nos intimidar, precisamos denunciar, a verdade é verdade!…

A Igreja precisa de profetas da verdade! Desculpem o linguajar: Mas não podemos ter “rabo preso” com ninguém! Nosso compromisso é com Deus. Se é para ser profeta, vamos ser profetas de verdade!

 

Pronto falei!

 

Ademir Costa

Be Sociable, Share!