O homem é um ser religioso
“Ao criar o homem à sua imagem, o próprio Deus inscreveu no coração humano o desejo de O ver. Mesmo que, muitas vezes, tal desejo seja ignorado, Deus não cessa de atrair o homem a Si, para que viva e encontre n’Ele aquela plenitude de verdade e de felicidade, que ele procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. É este vínculo íntimo e vital com Deus que confere ao homem a sua dignidade fundamental.” Compêndio § 2
Precisamos e necessitamos todos os dias corresponder de forma coerente e responsável o chamado de Deus.
O chamado ( vocação ) e um dom, pois é o próprio Deus que toma a iniciativa de nos chamar.
Hoje se vê que o Homem tem se afastado de Deus, seguindo apenas suas vontades. Mas Deus na sua infinita misericórdia não se cansa em nos amar e chamar para perto d’Ele.
Sempre é tempo de recomeçar.
Sejamos coerentes e verdadeiros conosco mesmos, não tenhamos receio de testemunhar ao mundo, o amor que recebemos de Deus.
Sejamos discípulos e missionários nas mais diversas realidades que vivemos: escola, trabalho, família…
“Cada cristão é missionário na medida em que testemunha o amor de Deus. Sede missionários da ternura de Deus!” Pontifex_pt
Neste Ano da Fé desejo aqui trazer várias reflexões sobre o compêndio do Catecismo da Igreja Católica, e o Youcat para nós aprofundarmos na nossa fé.
Adailton Batista