Fé, ela nos reveste da graça de Deus

Colocar a fé em prática, refere-se ao testemunho de vivência do EvangelhoFé, ela nos reveste da graça de Deus

Quem é que nunca passou por tribulações e perseguições e diante destas realidades teve sua fé balançada? Se você não passou por estes momentos prepare seu coração e sua alma, pois não há como fugir, mais cedo ou mais tarde eles virão. Porém, embora passemos por tribulações em nossa vida, estes são momentos propícios para colocarmos nossa crença em prática.

Colocar a fé em prática, refere-se ao testemunho de vivência do Evangelho que cada um de nós precisamos oferecer ao mundo. Portanto, durante nosso dia temos muitas oportunidades de viver conforme a vontade de Deus, quer seja mediante uma injustiça, traição ou perseguição.

Se depositarmos nossa fé em Cristo Jesus, nada será capaz de nos abalar.

É engano pensarmos que existe um cristianismo sem o caminho da cruz.

Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16,24). Aqueles cristãos que possuem a consciência na fé que a dor faz parte da vida humana saberá enfrentar os sofrimentos e ao mesmo tempo serem felizes.

Afirma o Santo Padre na Carta Apostólica Porta Fidei: “A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: de facto, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou.” “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11, 6).

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Na homília de abertura do Ano da Fé, o papa enfatizou que: “Jesus é o centro da fé cristã. O cristão crê em Deus através de Jesus Cristo, que nos revelou a face de Deus”.

Neste contexto não percamos a oportunidade de em cada situação adversa testemunhar nossa fé, e declarar que Jesus Cristo é o Senhor.

gotas

Clique aqui

As graças de Deus para nós neste tempo é que vivamos com esperança. Esperança que nasce da certeza da fé. A fé nos reveste da graça de Deus.

A fé vivenciada nas dificuldades nos fortalece a não ficarmos centrados em nós mesmos, mas buscarmos o Senhor.

Sejamos humildes em reconhecermos que não temos capacidade de resolver nenhum problema sozinhos. Mas com o Senhor tudo podemos. Desta forma, que ao longo da nossa jornada e principalmente neste Ano da Fé, possamos ser animadores uns dos outros, por meio do nosso testemunho de fé.

LEIA TAMBÉM:

:: Duc in Altum! Avançe para as águas mais profundas

:: Carregar a cruz com alegria

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.