A Palavra da minha vocação é Jeremias 1, 1-10

A Palavra que marcou a minha vocação foi Jeremias 1, 1-10

Qual Palavra da sua vocação? Partilhe conosco nos comentários.

A Palavra da minha vocação é Jeremias 1 1-10

“Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si.” Papa Francisco

Creio que quase 70% dos católicos, religiosos e leigos, missionários consagrados nas Novas Comunidades e Movimentos Carismáticos e nas diversas congregações, trazem na sua história de vida uma palavra da Sagrada Escritura que marcou o chamado vocacional.

Quem que nunca ouviu esta pergunta: qual a palavra da sua vocação? Esta “palavra” é uma palavra bíblica que eu e você fizemos a experiência de ouvir a Deus e correspondê-lo numa vocação específica na Igreja. No meu caso sou missionário da Comunidade Canção Nova, mas desde a adolescência eu já sentia Deus me chamar a vida comunitária, e de alguma forma me consagrar por inteiro a serviço da evangelização.

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” Jeremias 1,5

Fico muito feliz quando na liturgia da missa ou nos meus estudos bíblicos eu ouço esta palavra. Ela me reanima e me ajuda fazer memória do meu chamado vocacional.

Deus deseja falar ao mundo por meio dos seus escolhidos. É vontade do Pai que todos cheguem ao conhecimento da verdade. A vocação consiste no chamado de Deus e na resposta do homem. Mas ela é sempre uma iniciativa de Deus, como destacou Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações em 16 de janeiro de 2014.

“Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”. Papa Francisco

Termino aqui dizendo aos leitores desde blog: não tenha medo de corresponder ao chamado de Deus para sua vida. Se você sente e percebe os sinais de Deus que te chama a se consagrar por inteiro a Ele; seja numa das Novas Comunidades, ou na vida religiosa, não tenha medo de iniciar um caminho de discernimento vocacional.

#Tamujunto! Conte com minhas orações!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.