Amar a Deus é um desafio

amar_a_deus_e_um_desafioJesus diz: “Mas eu vos digo, amai os vosso inimigos”. Amar aquele que não te ama.

Enquanto é fácil amar aquelas pessoas que já te amam, é bom! Como é bom amar quando somos amados! Quem que não se sente bem sendo amado por alguem à semelhança de Jesus? Por outro lado, como é dificil perdoar! É uma coisa muito difícil nos dias de hoje é o desafio, a prova de que realmente amamos o Senhor.

Deus ama os bons e os maus. Se você é uma pessoa boa, Deus te ama, e se você é uma pessoa má, não te ama? Ele te ama mesmo assim, es espera como Pai, na liberdade, sem forçar, que aconteça uma volta aos seus braços. Porque diz a Palavra: Ele faz chover a chuva do céu sobre os bons e sobre os maus. Ora se Deus faz cair a chuva do céu à terra Quem somos nos para não perdoarmos? E se não agimos assim, até que ponto merecemos a chuva que Ele manda do céu. Você já se perguntou?

Quem somos nós para dizer, eu não gosto de alguém?… Por isso Jesus nos diz, amai os vossos inimigos, fazei o bem àqueles que vos fazem o mal.

As vezes precisa também um certo discernimento para que se ame o próximo na verdade no sentido de que o cristão nao apoia a mentira mas ama o que é verdadeiro. É aqui onde precisa do discernimento. Ao mesmo tempo não é porque aquela pessoa não gosta de mim ou que nao simpatizo, ou que tem habitos e costumes que nao aceito nem concordo, que eu vou evitá-la, não vou gostar dela, vou fazer de tudo para não amá-la, e tão pouco frequentar e assim, dizemos indiretamente: vou fazer guerra…

Precisa pedir muita luz ao Espírito Santo! Para ter o discernimento, nunca esqueçamos precisamos clamar o Espirito Santo.

O amor, a confiança, o amor pelo inimigo antes de tudo deve partir do coração, porque é o coração que “fala” e aprender a nao julgar, nem mesmo o inimigo. Quantas vezes a gente diz uma coisa para uma pessoa, e de repente pensamos erroneamente, segundo um espirito de mentira?

Não esqueça, o discernimento se dá na oração, na fidelidade ao Senhor. O inimigo, pode ser alguém na nossa vida, na nossa casa, na nossa família, de repente um vizinho de casa; é alguém que sem Deus no coração decidiu essa ou aquela açao para o mal, mesmo assim, como cristão, eu preciso não retribuir o mal. O inimigo pode ser alguém também que quer me tirar do caminho de Deus. Eis o desafio!

O Senhor te abençoe e te guarde,

Seu irmão, Padre Antonio Lima.