mar
16

Jogo do 8 erros

8 erros

mar
09

Cruzadinha - Quaresma

Cruzadinha_Pronto

mar
03

Dia Mundial da Oração

O Dia Mundial da Oração é realizado a cada ano, na primeira sexta-feira do mês de março, em mais de 170 países. A proposta é que cristãos e cristãs do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências. Esse movimento foi iniciado por mulheres com o objetivo de orarem em conjunto e compartilharem esperanças e temores, alegrias e tristezas.

A oração é um ato do interior do homem, onde este conversa com Deus para agradecer pelas coisas boas de sua vida, para pedir orientação sobre seus problemas e por aquilo que almeja. Orar é uma forma que o homem encontra de buscar a força divina e, sem discriminação de religião, este ato é de fundamental importância para uma vida cristã, pois a pessoa que ora é a mais beneficiada pela força de sua própria oração.

card oração

fev
11

Nossa Senhora de Lourdes

ns senhora lourdes

NOSSA SENHORA DISSE A BERNADETE: “NÃO TE PROMETO FELICIDADE NA TERRA, SÓ NO CÉU.” – ISSO É UMA COISA MARAVILHOSA, SABER QUE A GENTE VAI PARA O CÉU, NÃO É MESMO. NA VERDADE O CÉU É A CERTEZA MAIS LINDA QUE TEMOS, QUE NOSSA VIDA NÃO ACABA EM DESPEDIDAS E QUE OS SOFRIMENTOS DESSA VIDA VÃO PASSAR E TODO O BEM, O QUANTO AMAMOS NESSA TERRA, SERÁ RECOMPENSADO, RECONHECIDO POR JESUS NO CÉU.

ORAÇAO

Ó VIRGEM DE LOURDES, LEVA-NOS ATÉ A GRUTA, AJUDA-NOS A BEBER DESTA ÁGUA QUE BROTA DO CORAÇÃO DE TEU FILHO JESUS E QUE NOSSA VIDA, NOSSA SAÚDE DO CORPO E DA ALMA, SEJAM RESTABELECIDAS.

NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI PELOS ENFERMOS. AMÉM.

colorir

 

 

fev
07

O Sinal da Cruz

sinal-da-cruz1

 

O que significa o Sinal da Cruz?

O sinal da cruz, feito sobre nós próprios ou sobre outra pessoa, evoca a morte e a ressurreição de Jesus e recorda-nos que empenhamos a nossa vida no seguimento de Jesus. Desde muito cedo que os cristãos fazem sobre si o sinal da cruz. É costume fazer o sinal da Cruz durante a Missa pelo menos três vezes: no inicio, antes do Evangelho e no fim. As vezes este sinal pode ser acompanhado de algumas palavras por exemplo: Em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo; Pelo sinal da santa cruz, livre-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Que a tua Palavra, Senhor permaneça no meu entendimento, nos meus lábios e no meu coração.

Vamos Colorir 

Jesus-na-Cruz-colorir-_-tia-Adelita

fev
06

Enigma Bíblico

Vamos conhecer a Palavra de Deus?

atividade 2

fev
03

Convite - Missa para Crianças

Missa para Crianças no Santuário Pai das Misericórdias.

Todo domingo acontece no Santuário Pai das Misericórdia a Missa para as crianças as 9h. Esperamos por você e sua família.

card missa

fev
03

Dia de São Brás

Sao Brás

São Brás nasceu no seio de uma família pomposa, de pais nobres; recebeu educação cristã e se consagrou como Bispo quando era ainda muito jovem. Ao começar a perseguição aos cristãos, por inspiração divina, retirou-se a uma cova nas montanhas, frequentada por feras selvagens, às quais o santo atendia e curava quando estavam doentes.
Pouco depois, uns caçadores foram em busca desses animais para as apresentações no anfi-teatro, mas São Brás os espantou e foi capturado. Ao enterarem-se que ele era cristão, o conduziram diante do governador Agrícola, quem o mandou açoitar e ser preso no calabouço, privado de alimentos. Logo, foi torturado para que negasse a sua fé, mas o santo se manteve firme, o que implicou posteriormente a ordem para que fosse decapitado.
São Brás foi um Pastor muito querido pelos fiéis de sua grei. Durante o seu cativeiro, na escuridão do calabouço, obteve de presente de algum de seus amigos um par de velas, com as quais recebia luz e calor. Por isso, na representação iconográfica, o santo aparece portando duas candelas. A tradição da “Bênção de São Brás”, ou “Bênção das gargantas”, que se faz cruzando duas velas sobre as gargantas, se atribui a um milagre que o santo fez em vida, quando curou uma criança que morria engasgada com um osso na garganta
São Brás, rogai por nós!

fev
02

Apresentação do Senhor

card apresentaçao de jesus

Apresentação de Jesus

E quando se completaram os dias da purificação, levaram o menino a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor […]. Para tanto, deviam oferecer em sacrifício um par de rolas ou dois pombinhos, como está escrito na Lei do Senhor. Ora, em Jerusalém vivia um homem piedoso e justo, chamado Simeão, que esperava a consolação de Israel. O Espírito do Senhor estava com ele. Pelo próprio Espírito Santo, ele teve uma revelação divina de que não morreria sem ver o Ungido do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao templo para cumprirem as disposições da Lei, Simeão tomou-o nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória de Israel, teu povo”. O pai e a mãe ficavam admirados com aquilo que diziam do menino. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: “Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição – uma espada traspassará a tua alma! – e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações”. Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade avançada. Quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo; dia e noite servia a Deus com jejuns e orações. Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galileia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele.

Dia 02 de fevereiro a Igreja celebra o dia do Consagrado. Vamos rezar juntos agradecendo a Deus pelos consagrados, pessoas que foram escolhidas e responderam a Deus generosamente doando sua vida na proclamação do Reino de Deus.
card colorir

jan
31

Dom Bosco

A dica de filme dessa semana é sobre o filme de Dom Bosco, Esse filme foi produzido em 2004, e relata sua vida.

“Meu segredo, é um segredo dos tempos de garoto, olhar para minha frente não parar, não virar a cabeça para os lados e nem olha para o vazio, olha bem para a frente, com a atenção voltada para o Senhor.”

Posts mais antigos «