maio
22

Seminário Dons Infusos para Crianças

 

DOM DA SABEDORIA

DINÂMICA 

Cada criança vai receber um copo com um suco, porém esse suco estará sem açúcar. Depois que todos experimentarem eles vão partilhar: como está o suco?

Em seguida oferecer um suco adoçado e saboroso

Hoje vamos aprender sobre um DOM que nos dá sabor no relacionamento com Deus pois ele nos dá gosto espiritual pelas coisas de Deus que é o DOM DA SABEDORIA.

19:50 h – ENSINAMENTO – DOM DA SABEDORIA

O QUE É ESSE DOM?

Dá-nos gosto espiritual pelas coisas de Deus. Dá sabor espiritual para viver com o Senhor. Impulsiona-nos a fazer o que é bom: amar. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra (Col. 3, 2). Nos faz buscar a Deus de todo coração e colocá-lo em primeiro lugar em nossa Vida. E nos dá-nos um grande amor pela Igreja.

PALAVRA: Trabalhar com eles Mateus 5, 13-16 – O Sal da Terra

Oração Final: Obrigado meu querido Jesus, porque derrama sobre nós seu Santo Espírito. Que os 7 dons do seu Espirito me ajude a ser santo, e um dia ir morar contigo no céu. Amém!

 

Estudo Bíblico – Dom da Sabedoria

A Sabedoria em Jesus: “Não só de pão vive o homem; mas, de toda a palavra que sai da boca de Deus.”(Sabedoria pela palavra)

Jesus tentado no deserto (Mateus 4, 1-11)

A Sabedoria em Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (Sabedoria pela obediência)

As bodas de Caná (João 2, 1-12)

A Sabedoria em José: “Despertando do sono, José fez como lhe ordenou o anjo do Senhor.”(Sabedoria pela docilidade)

Anúncio do Nascimento de Jesus (Mateus 1, 18-25)

A Sabedoria em João Batista: “Importa que Ele cresça e eu diminua.”(Sabedoria pela humildade)

Testemunho de João Batista (João 3, 22-30)

A Sabedoria em Paulo: “Corremos para ganhar uma coroa incorruptível.”(Sabedoria pela disciplina)

Paulo ao serviço de todos (I Coríntios 9, 19-27)

A Sabedoria em Pedro: “Ouro e prata eu não tenho; mas, o que tenho te dou.” (Sabedoria pela ousadia)

Cura de um aleijado (Atos dos Apóstolos 3, 1-11)

– A Sabedoria da cananeia: “Até os cachorros comem as migalhas que caem da mesa de seus donos.”(Sabedoria pela fé)

Perguntas para meditar e escrever, no seu Estudo Bíblico de cada dia:

1-O que Deus falou para mim?

2-Como colocar em prática o que Deus me falou?

maio
21

Vida Nova

TEMA: VIDA NOVA

OBJETIVO: Conscientizar as crianças de que é preciso todos os dias caminhar com Jesus.

DINAMICA: Vida nova

Atividade – Dinâmica Da Roupa

Material – Várias peças de roupa

Desenvolvimento – Duas ou mais duplas receberão várias peças de roupa. Será marcado um tempo onde um da dupla terá vestir o outro. Ganhará aquela dupla que estiver vestida com mais peça de roupa.

Objetivo – Lembrar o episódio de Gênesis 3, 21, onde Deus fez roupas novas para Adão e Eva e a palavra do Filho Pródigo, onde o Pai dá roupa nova ao filho que volta. Saber que quando colocamos nossa vida em Deus nos tornamos pessoas diferentes (roupas novas). Onde mostramos para o mundo que somos novas criaturas (II Cor 5, 17).

CONTEUDO:

O FILHO QUE VOLTOU

(Lucas 15)

Um dia, para falar do grande Amor do Pai das Misericórdias por filho, Jesus contou uma história:

Um fazendeiro muito rico tinha dois filhos. Certo dia, o mais novo lhe disse:

Pai, quero agora a parte da sua riqueza que é minha!

O pai ficou muito triste, mas atendeu ao pedido e deu-lhe o que lhe pertencia. O filho pegou o dinheiro e foi embora para uma cidade bem distante. Lá, ele gastou todo o dinheiro com bobagens. Fez muitas fes­tas, passeios e banquetes. Arranjou muitos amigos e desperdiçou todo o seu dinheiro. Com o tempo, acabou ficando sem nada, os seus amigos sumiram todos, e ele ficou sozinho. Não tinha nem o que comer!

Assim foi, até que ele conseguiu um emprego: cuidar de porcos. E você acredita que ele matava a fome com a comida dos porcos?

Ele estava muito triste e fraco, e então se lembrou da casa de seu pai: lá havia tanta comida gostosa, não lhe faltava nada, principalmente o amor e o carinho.

Ele se arrependeu e resolveu voltar. Estava com vergonha, pois sabia que não tinha sido um bom filho. Mesmo assim, encheu-se de coragem e começou a viagem de volta para casa.

Enquanto isso, seu pai, todos os dias, ia até a porta, na esperança de que ele voltasse. Quando, finalmente, viu de longe que ele estava chegando, correu ao seu encontro, abraçou-o e beijou-o. Depois, mandou que buscassem a melhor roupa e o melhor calçado para ele e preparou-lhe uma grande festa. E disse:

Meu filho, como estou feliz! Eu pensei que você estava perdido! Mas você está aqui. Que bom que voltou para casa!

ORAÇÃO: Obrigado, Deus, pelo Teu imenso amor de Pai! Quero ser bom filho. Amém!

ATIVIDADE: Cada um partilha qual deve ser a atitude do Filho mais novo depois que ele voltou para casa.

maio
20

Experiencia de Oração para Crianças

TEMA: MARIA, A MAE DE JESUS!

OBJETIVO: Conhecer quem é Maria.

DINAMICA: Descubra quem é
Material: Fichas com
um pequeno resumo da história de Nossa Senhora (Fátima/Lourdes/Aparecida/ Auxiliadora/ das Graças e outros) dentro de uma caixa.
Desenvolvimento: As crianças sentam em círculo e uma delas e escolhida para tirar um bilhete da caixa, o formador lê as informações e as crianças têm que descobrir de qual Nossa Senhora é aquela história.


CONTEUDO: Maria a escolhida!

Agora falaremos de uma mulher muito importante pra Deus e para nós, o nome dela é Maria. Vocês a conhecem? Ela é Mãe de quem? (Jesus). Maria foi escolhida por Deus para trazer aqui na terra o filho de Deus, Jesus. Vamos conhecer a história de Nossa senhora? Maria era uma moça que morava em Nazaré, na Galiléia, onde viviam os Judeus. Ela era noiva de um carpinteiro chamado José. Ela sempre foi uma moça especial. Deus preparava para ela uma grande missão. O mundo no qual Maria vivia estava cercado de sofrimento e maldade. E o povo esperava que Deus enviasse o Salvador do mundo. O anjo Gabriel avisou Maria que ela seria a mãe de Jesus, que viria libertar os homens do pecado. Maria respondeu: “Sim, sou a serva do senhor, faça-se em mim segundo vossa vontade.” Maria teve Jesus e cuidou dele até crescer. Sempre esteve presente na vida de Jesus. Quando ele estava na cruz, lá estava ela, sofrendo a seu lado. Maria também acompanhou os apóstolos quando eles ensinavam o Evangelho aos povos. Maria é representada em diferentes lugares com nomes também diferenciados, como por exemplo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes e muitas outras, porém em todos os casos, trata-se da mesma Maria, mãe de Jesus

UMA VISITA DIFERENTE – (Lucas 1)

Em uma pequena cidade chamada Nazaré, morava uma linda moça chamada Maria. Ela não era casada, mas estava noiva de um moço chamado José. Eles amavam muito a Deus.

Certo dia, quando estava cuidando da casa, Maria recebeu uma visita espe­cial e muito importante: um anjo vindo do Céu. Maria levou o maior susto na hora, pois não esperava receber em sua casa uma visita assim.

Seu nome era Gabriel, e ele lhe deu uma boa notícia:

Ave, cheia de graça! Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você! Não precisa ter medo. Deus me enviou para dizer que você vai ter um bebê, será um lindo menino! Você será mãe do Filho de Deus! Seu nome será Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados, das coisas erradas que fazem.

Maria ficou preocupada, pois não sabia como tudo aconteceria. Ela ain­da era noiva de José. O anjo respondeu:

Não se preocupe! O Espírito Santo virá sobre você e a cobrirá com a Sua sombra!

Ela acolheu o pedido de Deus e disse:

Eu digo “sim”! Vou fazer com alegria o que Deus me pede! Aqui está a serva do Senhor, aconteça comigo o que o Senhor falou!

Maria amava muito a Deus e sabia que tudo o que Ele faz é muito bom.

ORAÇÃO: Papai do Céu, eu também quero fazer sempre Tua vontade, assim como fez a Mãezinha do Céu! Ajuda-me a sempre escolher o que é bom. Amém!

ATIVIDADE: Colorir um desenho de Nossa Senhora.

Imagem

Experiencia de Oração para crianças

TEMA: O DOM DO ESPÍRITO SANTO

Objetivo do tema: Apresentar o Espírito Santo que, ao mudar nosso coração, capacita-nos para viver a Vida Nova.

A – A promessa


Antes da Sua morte Jesus disse aos seus discípulos: “No entanto, eu vos digo a verdade: é de vosso interesse que eu parta, pois, se eu não for, o Paráclito não virá a vós. Mas, se eu for, vo-lo enviarei” (Jo 16,7)


Quando ele ressuscitou, apareceu aos discípulos e disse-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas esperassem a Promessa do Pai, da qual já lhes falara: Lc 24,49; At 1,5; At 1,8.


Tratava-se de um compromisso de Deus com os homens, através de Jesus. A Vida Nova que Jesus veio trazer não poderia ser vivida sem o Espírito Santo e um Coração Novo, isto é, sem o cumprimento da promessa feita através dos profetas Ezequiel e Jeremias: Ex 11, 19-20; Jr 31,33.


O coração do homem só pode ser mudado por Deus. A renovação interior do homem é realizada pelo Espírito Santo, o Espírito de Deus. O Espírito de Jesus.
A novidade do Evangelho não é uma lei nova, mas um Espírito Novo, que Jesus glorificado envia aos seus para que possam viver a vida de filhos de Deus. (Rm 8,15; Gl 4,6)


A obra da salvação não consiste somente em sermos perdoados de nossos pecados, mas na transformação de nosso coração pecador em um coração como o de Jesus. É o próprio Espírito Santo que cumpre a lei em nós. É Ele que nos capacita para viver a vida de fé, amor e serviço, conforme a vontade de Deus. A única lei do cristão é a atividade do Espírito Santo nele. A ação do Espírito Santo no homem faz modificar todos os seus apetites, critérios e valores. Já não segue os desejos da carne. Transformado pelo Espírito, deseja, quer e faz as obras do Espírito. (Gl 5,17-18, 19-23)


O Espírito Santo, que recebemos em nosso batismo, é uma força interior no homem que o muda e o transforma radicalmente. Tão interior e radical é a ação do Espírito Santo em nós que o Espírito de Cristo vem a ser nosso espírito. (Gl 6,15 – criaturas novas)

B – O cumprimento da promessa


50 dias após sua ressurreição, Jesus, cheio do Espírito Santo, cumpriu sua promessa: enviou, do céu, a torrente do Espírito Santo sobre seus discípulos, reunidos em oração, junto com Maria. (At 2,1-4)


Pentecostes não foi outra coisa senão Cristo Glorificado, cheio do Espírito Santo, que abriu seu coração para derramar seu Espírito sobre seus discípulos e transformá-los em novas criaturas. Os apóstolos foram inundados pelo Espírito Santo, submergidos, cheios em plenitude. A efusão do Espírito Santo neles foi total. Esta efusão mudou totalmente as coisas para eles:


a) Conheceram verdadeiramente a pessoa e a missão de Jesus


b) Transformou seu coração. At 4,32 – Os discípulos começaram a ter os mesmos sentimentos, interesses e critérios de Jesus. Cristo vivia neles a presença do Seu Espírito.


c) Jesus tornou-se o centro de suas vidas – Não buscavam ser servidos, mas servir; ser amados, mas amar; receber, mas dar. At 20,35

d) Começaram a testemunhar com palavras poderosas. – Pedro começou a falar, e se converteram 3 mil. Experimentaram força nova e começaram a curar os enfermos, e surgiram toda a classe de sinais, prodígios, milagres, que manifestavam a presença de Cristo Salvador no meio deles (At 4, 30-31)


e) O nascimento da Igreja – Fruto da efusão do Espírito Santo foi o nascimento da Igreja, da comunidade dos que creram em Jesus. Só os que têm o Espírito de Cristo podem pertencer a Ele. A Igreja de Jesus Cristo é animada por um só e único Espírito, o Espírito de Jesus, o Espírito Santo. Os cristãos tinham tudo em comum. At 2,44


f) Glorificavam a Deus – começaram a dar graças a Deus sempre e por tudo. Nas alegrias e nos sofrimentos.

 

A PROMESSA DO ESPIRITO SANTO É PARA VOCÊ

Os habitantes de Jerusalém se admiravam da vida dos primeiros cristãos. E perguntaram: Como poderemos nós viver de Jesus, refletida em vocês? Pedro responde: At 2,37. O Espírito Santo foi prometido para cada um de nós. Como sem água não há vida na terra, sem o Espírito Santo não há vida Nova. (Jo 7,37-39)


Condição para beber da Água Viva: ter sede. Quem tem sede, pede a Jesus que derrame em si o rio de água Viva que jorra de seu lado aberto – O Espírito Santo. A condição é que reconheçamos que temos necessidade do Espírito Santo. De quanto necessita você? Jesus mesmo prometeu que enviaria uma nova efusão de Seu Espírito da parte de Seu Pai Celestial. (Lc 11, 9-13; 1o Tess 5,24). O que Jesus fez no Cenáculo pode fazer aqui, agora! Quanto nos custa? – Nada. É DOM, é grátis. Jesus conquistou-o para nós.

ORAÇÃO: Amigo do céu! Vinde sobre mim; sobre minha família e iluminai nossos passos! Amém! Promover o Batismo no Espírito Santo, formar grupinhos de 3 crianças e rezar pedindo o Espírito Santo.

 

Estudo Bíblico – Espirito Santo

1º Dia- Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. 1 Coríntios 12:13

2º Dia – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38

3º Dia –E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 9,17

4º Dia“E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos,
os jovens terão visões. Joel 2:28

5º Dia – O Eunuco mandou parar o carro. Os dois desceram para a água e Filipe batizou o eunuco.

Atos dos Apóstolos 8,37-40

6º Dia – O Espirito do Senhor esta sobre mim, pois ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres. Lucas 4, 18

7º Dia –Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres.

E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
1 Coríntios 12:13

*Perguntas para meditar e escrever no Estudo Bíblico de cada dia:

1- O que Deus falou para mim?

2- Como colocar em prática o que Deus me falou?

Imagem

Vem ai Aprofundamento Infantil

Um convite super especial!

Convide sua turma de catequese, seu grupo de oração e venha participar conosco!

 

Imagem

Experiencia de oração para crianças

TEMA: FÉ E CONVERSÃO

OBJETIVO: Ter um encontro pessoal com Jesus Salvador pela fé e pela conversão. Fazer um ato de fé e de conversão.


A –

A fé é um dom de Deus. É a certeza de que Deus vai agir de acordo com Suas promessas.
A fé nos leva a crer que já fomos perdoados. E que podemos viver em harmonia com Deus, com o próximo, com a criação e com nós mesmos.

O que devemos fazer para viver como Jesus?

– Crer em Jesus e se converter.

– Professar nossa fé em Jesus, dizer sim a Jesus.

B – CONVERSÃO

Fé sem conversão seria como um fogo que não queima. Seria uma fé morta.
A conversão não se limita a uma mudança de moral. Conversão é mudança de vida: pela fé entregamos nossa vida de pecado a Jesus e recebemos dele a sua vida de Filho de Deus.

1o aspecto da conversão – Jesus começa a viver, amar, servir e atuar em nós e através de nós.

Conversão é uma troca de vida: trocamos nossa vida pela vida de Jesus. É entregar o coração a Deus. Não é só dar as costas ao pecado, mas voltar a face para Deus. O sol divino nos transforma.

2o aspecto da conversão – Passamos a viver como filhos de Deus. Não só afastados do pecado, mas na alegria festiva de filhos.

A conversão comporta três dimensões
a) Dimensão pessoal
“cada um se faça batizar”(At 2,38)
“cada um se arrependa de seus pecados e se dedica a aceitar Jesus como único Salvador”, enxertando-se e enraizando-se nele.

b) Dimensão comunitária
“perseveraram na comunhão”(At 2,38)

Os primeiros cristãos começaram a tomar parte ativa numa comunidade reunida em torno da Ceia do Senhor e do Ensino Apostólico. Se não conseguir a integração na comunidade, onde se vivam o amor e o perdão, e onde cada um preste serviço aos demais, pode-se dizer que está falho o processo evangelizador.

c) Dimensão social
“Todos os cristãos viviam unidos e tinham tudo em comum” (At 2,44)
O evangelizando e a comunidade presta um serviço ao mundo. Sua conversão deve promover a civilização do amor. O evangelho transforma as estruturas que estão submetidas ao poder do pecado. O Evangelho impregna a dimensão política, econômica, cultural e ecológica.

C – MANIFESTAÇÃO EXTERNA DA FÉ E DA CONVERSÃO

São Paulo afirma que, para alcançar a salvação, necessita-se não só de crer com o coração, mas também de declarar com a boca (Rm 10,9-10).
Na evangelização querigmática deve haver um momento que o evangelizando tenha oportunidade de manifestar sua fé e conversão, confessando Jesus como único Salvador e Senhor de toda a sua vida. (Jesus é o Senhor quando Ele, efetivamente, governa e dirige a pessoa que decide de acordo com os princípios evangélicos e os valores do Reino) ( At 4,12; Rm 10,9; At 3,20)

No ministério de Jesus, encontramos diversos tipos de manifestações de fé, que desencadearam o poder salvífico: Mc 5, 25-34; Lc 19, 8; Mt 16, 16; Mt 20, 31; Lc 7, 37-38.

DINÂMICA: EU E JESUS

Cada criança vai ficar um tempinho com Jesus sozinho. No final da dinâmica, será aberto um espaço para que a criança que quiser possa partilhar como foi esse momento para cada um.

Cada criança vai partilhar em que Jesus vai ser o Senhor na sua Vida (senhor da minha família, senhor dos meus estudos, senhor da minha saúde, etc

CONTEÚDO: VEM, PEDRO! (Mateus 14)

Um dia, Jesus pediu aos Seus discípulos que seguissem adiante e fossem para o outro lado do mar. Enquanto isso, Ele foi sozinho a um monte rezar. Já era noite, o mar estava agitado, com ondas altas e fortes, e o vento soprava contra o barco. Os discípulos estavam cansados e com muito medo, e Jesus estava na montanha, conversando com Deus.

Durante a madrugada, Jesus percebeu que o barco parecia não sair do lugar, por causa do vento forte, e foi caminhando sobre as águas em direção a ele.

Quando os discípulos viram aquele vulto estranho se aproximando, sentiram muito medo e, apavorados, começaram a gritar:

É um fantasma! É um fantasma!

Eles não perceberam quem era, até que Jesus lhes disse:

Sou Eu. Não tenham medo.

Pedro, na mesma hora, respondeu:

Se és Tu, Senhor, deixa que eu vá ao Teu encontro!

Vem, Pedro! – chamou Jesus.

Pedro começou a andar sobre as águas, mas sentiu medo, tirou os olhos de Jesus e começou a afundar. Gritando, dizia:

Jesus, salva-me! Socorro!

Jesus pegou sua mão e disse:

Homem fraco na fé, por que duvidaste?

E o ajudou a voltar para o barco.

Naquele momento, o mar ficou calmo, e os discípulos disseram:

Jesus, o Senhor é o Filho de Deus! Professaram a Fé em Jesus e a partir daquele dia houve uma grande mudança na vida de cada um.

ORAÇÃO: Para não afundar Pedro teve fé em Jesus, nesse dia queremos pedir a Jesus o dom da fé.

ATIVIDADE: Fazer um barquinho com dobraduras ou construir um barquinho com materiais descartáveis.

maio
16

Grupo de Oração para Crianças na Canção Nova

maio
16

Eu te fiz Sentinela

Você já conhece o Projeto Sentinela?

Estaremos promovendo um Aprofundamento para Crianças na Canção Nova.

maio
15

Novena Nossa Senhora Auxiliadora

Novena a Nossa Senhora Auxiliadora

— Meu Deus, vinde em meu auxílio,
Senhor, apressai-vos em me socorrer.
Vinde, Santo Espírito, enchei os corações de vossos
fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor.
— Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
— E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que por este mesmo Espírito saibamos praticar o bem e gozemos sempre de sua consolação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. — Amém.

Aconselhada por São João Bosco para obter graças e favores

1. Rezar por nove dias seguidos: Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
2. Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
3. Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres.
4. Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS:

Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar. Eis a primeira graça que desejo receber nesta novena. Assim seja.
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

1° DIA
Ave do mar Estrela,Bendita Mãe de Deus,Fecunda e sempre Virgem,Portal feliz dos céus.

2 ° DIA
Ouvindo aquela Avedo Anjo Gabriel,mudando de Eva o nome, trazei-nos paz do céu
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

3° DIA
Ao cego iluminai,ao réu livrai também,de todo mal guardai-nose dai-nos todo o bem.
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

4° DIA
Mostrai ser nossa Mãe,levando a nossa voza Quem, por nós nascido,dignou-se a vir de vós
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

5° DIA
Suave mais que todas,ó Virgem sem igual,fazei-nos mansos, puros,guardai-nos contra o mal.
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

6° DIA
Oh, dai-nos vida pura,guiai-nos para a luz,e um dia, ao vosso lado,possamos ver Jesus.
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

7° DIA
Louvor a Deus, o Pai,e ao Filho, Sumo Bem,com seu Divino Espíritoagora e sempre. Amém.
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

8° DIA
Senhora gloriosa,bem mais que o sol brilhais,O Deus que vos criouao seio amamentais.
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

9° DIA
O que Eva destruiu,no Filho recriais,do céu abris a porta e os tristes abrigais.
Pai Nosso…Ave Maria…Glória…SALVE RAINHA

maio
15

Experiencia de Oração para Crianças

Jesus meu Salvador!

TEMA: JESUS ME SALVOU
OBJETIVO: Reconhecer Jesus como Único Salvador. Jesus se fez homem para nos salvar.

1- A BOA NOTICIA

Deus amou tanto o Mundo que entregou seu Filho Único para que o Mundo seja salvo por Ele, (João 3,16-17)

JESUS VENCE SATANAS

JESUS NOS PERDOA E NOS LIBERTA DO PECADO

JESUS NOS DÁ VIDA NOVA

ex: Zaqueu / a mulher adultera/ o ladrão arrependido

COMO JESUS NOS SALVA

  • Pela sua encarnação ()

  • Por sua morte

  • Pela sua ressurreição

Encarnação: O Filho de Deus, sendo de condição divina , se fez homem para nos salvar.

MORTE: Jesus se entregou voluntariamente a morte por amor a nós

RESSURREIÇÃO: Jesus está vivo hoje e sempre.

JESUS ME SALVA

Jo, 3-16-17 – Com efeito Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu Filho Único, para que todo aquele que crer não pereça mas tenha a Vida Eterna.

Jo 10, 10 – Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.

Cl 2, 13b -14- É Ele que nos perdoou todos os pecados, cancelando o documento escrito sobre nós, cujas prescrições nos condenavam.

UMA IDEIA BRILHANTE! (Lucas 19)

Na época de Jesus, havia, na cidade de Jericó, um homem chamado Zaqueu. Ele era muito baixinho e também muito rico: tinha casa, fazendas e muito dinheiro. Todos o conheciam, mas ele vivia muito so- zinho, não tinha amigos, ninguém queria car perto dele. As pessoas não gostavam de Zaqueu porque ele trabalhava para os romanos e co- brava impostos do povo. Além disso, ele cobrava mais do que devia, e assim cava rico, tirando dinheiro das pessoas pobres.

Certo dia, ele ouviu um burburinho: era Jesus, que estava por ali. Zaqueu ficou curioso para conhece-Lo, mas havia muita gente ao redor e, como ele era baixinho, mesmo se esticando muito, não conseguia ver Jesus.

Então, ele teve uma ideia brilhante! Correu, subiu em uma árvore e ficou escondidinho! Zaqueu pensou que Jesus ia passar direto pela árvore, por isso, levou um grande susto quando Ele parou bem debaixo do galho onde estava, olhou em seus olhos e disse:

Zaqueu, gostaria muito de fazer uma visita a sua casa. Zaqueu ficou muito contente! Desceu depressa da árvore e levou Jesus a sua casa. Eles conversaram bastante, e Zaqueu falou para Jesus: – Nano vou mais fazer as coisas erradas que eu fazia. Vou devolver tudo o que peguei. E Jesus passou a ser o seu melhor amigo!

ORAÇÃO: Preparar um crucifixo e pedir as crianças para abraçar Jesus.

Meu Jesus, eu Te abraço pelo sacrifício feito por mim para me salvar!

ATIVIDADE: Colorir um desenho (Jesus na Cruz)

Posts mais antigos «