nov
23

Em Breve!

Em Breve aqui, estaremos partilhando com você o Projeto Sentinela. Uma inspiração de crianças e adolescentes evangelizados para evangelizar.

Aguarde! Dinâmicas, formato de grupo de oração, palavras bíblicas.

Grupos que estão surgindo pelo Brasil, onde as crianças rezam umas com as outras! 

nov
16

Santa Missa: Milhares de Anjos, uma corte Real para Jesus!

Uma idéia para motivar o amor à Santa Missa em nossos filhos, ou em nossos catequizandos. A cada semana, trabalhar a frase de um santo da Igreja, sobre a Santa Missa. E dr em forma de “Figurinha” para levar pra casa, pregar no guarda-roupa e ler antes de ir paraa a Santa Missa (ou outro jeito que achar melhor). Veja o que o Prof. Felipe nos ensina:

“Os santos nos mostram o valor fundamental da Santa Missa, e isso pode e deve ser ensinado às crianças, numa linguagem adequada à idade delas. Coloco aqui alguns pensamentos importantes que os pais podem usar neste trabalho:

“Uma só Missa, que você assistir em em vida, será mais importantes para sua salvação, que muitas que os outros assistirão por ti depois da morte.” (Santo Agostinho)

“Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa.” (São Lourenço de Bríndise)

“Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória.” (São Jerônimo)

“A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é, de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz.” (São Boaventura)

“A Missa é o sol da Igreja.” (São Francisco de Sales)

“Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de anjos formando a corte real de Jesus, em volta do tabernáculo, eu os tenho visto com meus próprios olhos.” (São João Crisóstomo)” … Imagine só!!

“Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos, para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição”. (São Francisco de Sales)

“Como nós devemos ouvir a Santa Missa? Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz.” (São Pio de Pietrelcina)

“Eis o meio mais adequado para assistir com fruto à Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos santos anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos.” (São Leonardo de Porto Maurício)

“Você diz que a Missa é longa, mas eu acrescento: porque seu amor é curto.” (São Josemaría Escrivá)

“Pelo martírio, o homem oferece a Deus sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.” (Santo Tomás de Aquino)

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/familia/educacao-de-filhos/pais-saibam-como-despertar-o-valor-da-santa-missa-nas-criancas/

nov
13

Crianças e adolescentes escolhidos para rezar e fazer penitência

Fizemos a dinâmica de rezar o terço com eles, lendo antes de cada dezena, uma das aparições de Nossa Senhora. Valorizando a escolha de Deus por eles, pois foi nestas idades que Deus escolheu enviar Nossa Senhora para convidá-los a esta linda missão em favor da conversão dos pecadores.

Aparição de Nossa Senhora em Lourdes:

Nossa Senhora de Lourdes, apareceu na França a Bernadete, uma adolescente de 14 anos. vestida de branco; o véu que cobria a cabeça descia até os pés; em redor da cintura tinha uma estreita faixa azul; no braço direito levava um terço;

Pus-me de joelhos e rezei o terço na presença dessa linda Senhora. A Santíssima Virgem disse estas palavras: “Reza a Deus pelos pecadores!

Penitência! Penitência! Penitência!

“Eu sou a Imaculada Conceição”.

Nossa Senhora de Fátima aparece em 13 de maio de 1917 para Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos, “As mãos, trazia-as juntas em oração, apoiadas no peito, e da direita pendia um lindo rosário de contas brilhantes como pérolas,

‘Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra’.

Lúcia perguntou: “De onde vens?”. –

-” Sou do Céu  

-“E eu também vou para o Céu?” perguntou Lúcia.

– “Sim, vais”.

– “E a Jacinta?”.

– “Também”.

– “E o Francisco?”. – “Também, mas tem que rezar muitos terços”.

Aparições de Nossa Senhora á Santa Catarina de Labouré – A Medalha milagrosa

Catarina tinha 24 anos, já era freira e estava no convento

Maria aparece com os braços estendidos dentro de uma moldura oval com letras de ouro. Os braços estendidos saindo raios de seus dedos: A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem”. Antes Nossa Senhora lhe falou dos maus tempos que viriam. O mundo inteiro será mergulhado em muitas confusões por causa de toda sorte de incidentes. Mas com encorajamento, ela acrescentou: “Mas venham ao pé do altar e lá muitas graças serão concedidas, e a todos os que pedirem com confiança e fervor. Serão dadas aos ricos e aos pobres”. Maria lhe deu uma instrução: Fazer uma medalha neste modelo. Todos os que carregam esta medalha receberia uma graça em abundância.

Aparição de Nossa Senhora em Medjugorje  – 1981. Nossa Senhora apareceu a seis jovens: Jakov (10 anos), Ivanka (15 anos), Ivan (16 anos), Marija (16 anos), Mirjana (16 anos) e Vicka (16 anos). Apresentou-se como Rainha da Paz dizendo que fazia ao mundo um último (derradeiro) apelo á conversão. Ela tem nos chamado a oração. Em algumas de suas mensagens ela diz: “Rezem, rezem, rezem, até que a oração se torne alegria para vós”

“O Rosário seja, para vocês, um compromisso a ser cumprido com alegria.”

“Quem não puder jejuar, seria bom renunciar alguma coisa na sexta feira: televisão, café, guloseimas”.

“Com jejum e renúncia, filhinhos, vocês estarão fortes na fé.”

Nossa Senhora de La Salette

Nos belos Alpes da França existe uma montanha chamada La Salette. Ela fica na Diocese de Grenoble. Em setembro do ano de 1846, duas crianças pastoreavam ovelhas no alto da montanha: um menino chamado Maximim Giraud, de 11 anos, e a adolescente Melanie Calvat, de 15 anos. As duas crianças tinham pouco estudo por causa do difícil e exigente trabalho que faziam.

E a Virgem continuou num bonito diálogo com os pequenos pastores: “E vocês, fazem bem as orações?”   Eles responderam: “Não muito bem.”  E Maria continuou: “Meus filhos, é preciso fazê-las bem, à noite e de manhã. Quando não puderem rezar, recitem ao menos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria; mas quando tiverem tempo, é preciso rezar mais”.

As crianças estavam maravilhadas com aquela visão.

set
29

Missa para Crianças

Projeto Sentinela

Todo primeiro domingo de cada mês acontece no Santuário Pai das Misericórdias a Missa para Crianças.

set
27

Kairos Kids 2017

maio
09

Aprofundamento para Crianças

Atenção Pais e Catequistas

Em Julho vai acontecer o Aprofundamento para Crianças na Canção Nova.

Traga seus filhos e sua turma de catequese. Esperamos por você!

 

maio
04

Aprofundamento para Crianças

 

Em julho, de 7 a 9 de julho, inscreva seus filhos, netos, sobrinhos, sua turma de catequese. Crianças de 7 a 11 anos. Um final de semana de encontro com Deus.

Faça sua inscrição: http://eventos.cancaonova.com/…/aprofundamento-para-crianc…/

abr
17

Feliz Páscoa

Jesus Ressuscitou! Aleluia!

 

abr
11

Semana Santa

Teu sangue me cura, me lava e liberta, me trouxe a salvação, é teu o meu coração! 

abr
10

Aprofundamento para crianças

No mês de Julho, teremos nosso II Aprofundamento para crianças no Auditório São Paulo.

COM O TEMA: FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER! OBEDECEI.

Musica, Oração, Palavra de Deus, Teatro, Santo Terço, Adoração e Santa Missa.

NO SÁBADO A NOITE UM MOMENTO ESPECIAL DE ADORAÇÃO E CURA INTERIOR PARA AS CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS.

Para participar é necessário se inscrever.

Posts mais antigos «