Os eleitos do Senhor

A vinda do Filho do Homem.

Evangelho – Marcos 13,24-32

“Ora quanto áquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai.” (Mc 13,32)

Nesse Evangelho, Jesus nos dá um alerta: O dia do Senhor esta próximo. Como a própria Palavra de Deus nos orienta, não sabemos o dia, a hora em que isso vai acontecer, somente o Pai do Céu.

Mas devemos estar preparados, com o nosso coração sintonizado ao coração de Jesus. E isso quer dizer, vivendo os mandamentos de Deus, buscando ser amigo de Deus. Nos aplicar em conhecer a Palavra de Deus, grava-la em nosso coração e vivê-la

E não tenhamos receio, pois o que Deus nos promete é um Céus Novos e uma Terra Nova.

Esta Renovação misteriosa, que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura a chama de céus novos e terra nova” 2 Pd 3,13 (Catecismo da Igreja Católica, 1043)

“Vi então um céu novo e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existe. E a cidade santa, a nova Jerusalém, eu vi descendo do céu, de junto de Deus, preparada como uma esposa que se enfeitou para o esposo” Ap 21, 1-2

Se eu não tenho perspectiva do mundo que há de vir, da parusia, do apocalipse, de uma terra nova, de uma vida nova, nunca vou vou ser movido para a conversão!

Extraído do livro “Céus Novos e uma Terra Nova” – Padre Jonas Abib

Para que você possa se aprofundar nesse tema sugerimos ler o Livro: Céus Novos e uma Terra Nova – Monsenhor Jonas Abib

Como preparar as crianças para a volta de Jesus?

Leva-las a uma experiência com Jesus. Não messa esforços para catequisar. Reze busque em Deus as inspirações para preparar suas aulas de catequese. E  partilhe conosco seus desafios para evangelizar.

Deus abençoe o seu ministério, estamos unidos em oração pela sua missão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.