O que é a Oraçao?

Orar é falar com Deus, o Pai, através de Jesus Cristo, o Filho, pelo poder do Espírito Santo.

raquel rezando

A Bíblia diz; “Você sabe o que eu vou dizer antes mesmo de eu dizer, Senhor” (Salmo 139: 4). Deus sabe o que vamos dizer mesmo antes de dizê-lo! Não é bom saber que Deus conhece todos os nossos pensamentos?

Deus é como um pai que cuida bem de seus filhos.

Diz em Lucas 11:13: “Portanto, se vós, homens pecadores, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem?

Segundo Romanos 8:26, “O Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza. Por exemplo, não sabemos o que Deus quer que oremos. Mas o Espírito Santo ora por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras. “Que Pai maravilhoso temos! Deus, nos dá o Espírito Santo para que possamos falar com Ele.

Jesus é o único que torna possível para nós falar com Deus. Você vê, Deus é perfeitamente perfeito. Ele é tão perfeito e tão bom, que não pode estar na presença do pecado. Somos todos pecadores. Mas Jesus morreu na Cruz para que  possamos estar diante de Deus em oração. Portanto, a oração é falar a Deus Pai, através de Jesus Cristo, o Filho, pelo poder do Espírito Santo.

Você já falou com Deus hoje?

ATIVIDADE: Confeccionar com as crianças da catequese um telefone de copos descartaveis e brincar de conversar com Deus. Depois levar as crianças a capela e promover um momento de oração, de adoração. Colocar em prática o ensinamento sobre o que é a oração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.