Padre Arlon Costa, Comunidade Canção Nova

Padre Arlon Costa, consagrado da Comunidade Canção Nova, testemunha, na Basílica da Agonia, o forte momento de experiência com Deus que ali viveu:

“Jesus aqui diz: ‘Afasta de mim a minha vontade, seja feita a tua vontade’. Quando nós rezamos a Deus, pedimos que seja feita a nossa vontade e não a vontade de Deus, a qual nem sempre é igual à nossa.

A Igreja do Getsêmani me chama muita atenção porque eu tive um momento de experiência com Jesus muito forte aqui nessa pedra (rocha que está em frente ao altar da basílica, em cujo local o Senhor orou ao Pai na hora da agonia). Assim cheguei à Terra Santa no início de 2005 soube que o meu pai estava com câncer. Recebi a ligação dos meus pais e escutava minha mãe chorando, meus irmãos chorando, eu não sabia o que fazer nem como fazer, tinha uma vontade imensa de voltar ao Brasil e estar com eles.

Descobri também, junto com a notícia dessa enfermidade do meu pai, que eu teria de atrasar dois anos meus estudos para me ordenar padre, pois havia iniciado os estudos no Brasil, mas quando cheguei aqui não coincidiram e tive que reiniciar a faculdade.

Eu dizia: “Senhor, eu tenho que voltar para casa”, pois não é fácil atender o telefone e escutar as pessoas que você ama chorando e não poder fazer nada. Então eu vim aqui nessa igreja, me aproximei dessa pedra, me ajoelhei e olhei para a imagem de Jesus agonizante e senti o Senhor falando comigo. Foi uma experiência muito clara, era alguém me dizendo: “Você acha que foi fácil para mim dizer ‘sim’ aqui nesse lugar? Você acha que eu queria sofrer? Eu também não queria sofrer, mas aqui nessa pedra eu coloquei a vontade de meu Pai acima da minha vontade”. Comecei a chorar e lembrei do meu pai que poderia morrer e logo pensei que se leva tempo para chegarmos ao Brasil e talvez nem chegasse para o velório.

Bas�lica da Agonia em Jerusalém, Israel

E chorando aqui nessa pedra eu disse do mesmo jeito de Jesus: “Senhor, a minha vontade é de voltar ao Brasil, mas afasta de mim esse cálice e que seja feita a sua vontade”. Porém, em minha humanidade, eu escrevi aos meus superiores pedindo para voltar ao Brasil. Dois dias depois eu recebi um telefonema dizendo que eu não iria voltar ao Brasil porque precisava estar aqui.

Hoje o câncer do meu pai está estacionado; ele levanta às seis horas da manhã para trabalhar normalmente, a doença não evolui, mas também não diminui. Para os médicos o meu pai está curado. Você pode estar nessa situação, pois quando estamos no meio do sofrimento, nós não reluzimos, é como esta igreja, tudo muito escuro. O arquiteto foi muito feliz em projetá-la dessa maneira, pois quando entramos e encontramos tudo muito fúnebre nos voltamos para a oração. Hoje  coloque a vontade de Deus acima do seu sofrimento.”

Peregrinações à Terra Santa em 2008:
Dia 05 a 12 de Novembro- D. Alberto Taveira, Eto, Pe. José Augusto, Luzia e Dunga
Dia 14 a 21 de Novembro-Pe. Roger Luis e DDD’s
Dia 20 a 27 de Novembro-Pe. André Luna, Pe. Cleidimar e Prof. Felipe Aquino
Dia 27 de Novembro a 04 de Dezembro-Pe. Edimilson

Entre em contato:
Telefone: (0xx12) 31860 2055
Email: peregrinacoes@cancaonova.com

Veja: Blog Peregrinações

46 Comentários

  1. Senhor, bem sabes que é o meu maior sonho conhecer a Terra Santa. Mas infelizmente, minha vida não é minha e sim dos meus filhos. Desde que meu marido morreu em 2002, não me sobra dinheiro para para viajar, sei que a culpa é minha, pois faço a vontade de meus filhos e fico sempre no vermelho. Mas Deus sabe o que passa no meu coração dia 12 de novembro é meu aniversário, e eu já estava a muito planejando viajar e passar o dia 12 juntinho de Jesus, mas que seja feita a Vossa vontade Senhor, Amém.

  2. patricia ap. ferraz

    eu tive á graça de no ano 2000 estar aí na TERRA SANTA.para mim foi uma graça muito grande poder realizar este sonho,tive experiências muito forte,passando pelos lugares SANTOS,pisando neste solo SANTO.amo á CN,sou sócia e peço á DEUS de um dia poder retornar aí junto com o pessoal da CN.rezem por mim ,pela minha familia e pelo meu filho VINÌCIUS de 6 anos.amei conhecer a TERRA SANTA.fiquem com DEUS.

  3. gostei muito desse texto
    me entusiamou muito na minha caminhada vocaional
    parabens ao padre arlon, e tds os misionaios da cn

    deus nos abençoe

  4. MARTA APARECIDA MENEGUETTE CELIN

    NESTE MOMENTO EU TAMBÉM PRECISO DIZER A DEUS. SENHOR QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE. AMÉM! QUE EU TENHA A GRAÇA DE ENTENDE-LA.

  5. Hoje preciso colocar a vontade de Deus acima da minhas, pois peço oração pra mim e minha vida sentimental que estou sofrendo muito.
    Jesus eu confio em vós

    Jocélia

  6. Karlane Pereira Rodrigues

    Padre Arlon, conheço você de Palmas-TO. Quando eu morava lá você também estudava naquela cidade. Hoje estou morando em Xambioá-TO. Estou aqui a trabalho e, principalmente, cuidando da minha avó de 91 anos. Em muitos momentos da minha vida não consigo dizer ao Senhor para que seja feita a vontade Dele e não a minha. Muitos momentos difíceis tenho passado aqui. Talvez dificuldades que são um grão de areia diante de tanto sofrimento de outras pessoas. Porém é muito complicado quando desejamos algo em nossa vida e não conseguimos realizar. Tenho pedido e rezado por uma graça na minha vida que é muito importante para mim, entretanto, a resposta insiste em não chegar. Às vezes bate aquela incredulidade. Mas eu vou conseguir dizer ao Senhor que se faça sempre a vontade Dele na minha vida e não a minha. Para honra e glória do Senhor Jesus, meu Salvador. Sua bênção. Um forte abraço.

  7. Tenho imenssa vontade de conhecer os lugares por onde Jesus passou, gostaria de saber se vcs parcelam a viajen e como ? pra ver se um dia DEUS me consede a graça de conseguir pagar pra eu ir…

  8. MARIA DE LURDES BARATTA SANCHEZ

    BOM DIA PADRE ARLON SUA BENCAO E QUE DEUS TE ABENÇOE TAMBEM . ESTIVE EM 2006 NA TERRA SANTA VIAJEI JUNTO COM SEUS PAIS, CONHECI O SENHOR AI NA TERRA SANTA FOI UMA BENÇAO, AMO ESSE LUGAR JA ESTIVE ALI POR 3 VEZES GRACAS A DEUS, ASSISTO SEMPRE REPORTAGEM DA TERRA SANTA COM O SENHOR E MUITO LINDO DA MUITA SAUDADE E COMO O SENHOR DISSE DEVEMOS MESMO NOS DESPOJAR DE NOS E DEIXAR QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS NA NOSSA VIDA POIS AQUELE QUE CONHECE JESUS PRECISA DIZER COMO SAO PAULO (JA NAO SOU MAIS EU QUE VIVO MAIS E CRISTO QUE VIVE EM MIM) E DEIXAR QUE ELE TOME A DIREÇÃO DA NOSSA VIDA E O CONTRLE DE TODAS AS COISAS POIS SO JESUS SABE O QUE E MELHOR PARA NOS PADRE FIQUE COM DEUS QUE O ESPIRITO SANTO TE ILUMINE SEMPRE, EU SEMPRE ORO POR TODOS OS PADRES
    MARIA DE LUDES BARATTA SANCHEZ (AMERICANA)

  9. Senhor que nesse dia seja feita a vossa vontade e não a minha. Quero Jesus compreender o que o Senhor tem para mim.É difícil ficar longe dos que amamos, em lugares tão distantes, tão diferentes, mas coloca em meu coração o prazer de realizar sempre o teu querer. Jesus dai-me forças para lutar pela minha faculdade, não permitas que eu seja negligente com meus estudos, Senhor Tu sabes o quanto preciso para continuar esta faculdade, providencia Pai o dinheiro das mensalidades. Amém.

  10. lidia aparecida gonçalves

    Paz e Bem!!!
    Peço sua intercessão nas orações pois é necessário libertação:
    Deus Pai, Virgem Maria, misericórdia, peço a graça da venda de minha casa,
    a. dr. lino de moraes leme, 395, casa 13, aeroporto, SP, Jesus é urgente e
    necessário, amém, maranatha!!! salve maria imaculada,lidia

  11. peço pelo meu ex namorado que esta envolvido com drogas, para que ele fique bom. e peço para a saude, paz e felicidades da minha familia e que eu consiga um emprego na minha aerea de trabalho.

  12. Peço oração
    Para que eu aceite a vontade de Deus em minha vida, vivo buscando em oração p/ que senhor faça a minha vontade e não me entrego verdadeiramente nos braços do senhor.

  13. Eugénia(Portugal)

    Esta vontade de Deus nem sempre é fácil de entender,né?Mas acho que hoje Jesus também me pede,tal como pediu ao senhor,que me abandone totalmente na Sua Vontade.Desde sempre eu senti desejo de me casar construir uma família e sempre esperei em deus o cumprimento desse sonho.Porém otempo vai passando e eu fui assistindo a tanta coisa que não deu certo, algumas experi~encia sque não deram resultado e quando eu pensei que tinha encontrado a pessoa certa,pra ele não era bem assim.Então de novo sozinha, fui me questionando:afinal quando é que Deus intervém para mudar essa situação??é dificil, é complicado discernir…Hoje eu colocava como frase inspiradora do momento que estou passando o seguinte:Quando Deus não te dá aquilo que você mais quer é porque tem coisa bem melhor paar você…Eu quero mesmo acreditar nisso,basear a minha vida nisso…Peço pois, a sua ajuda para tal como o senhor padre, colocar a Vontade de Deus á frente da minhaprópria vontade…
    Nossa Senhora de Fátima,rogai por nós…

  14. Senhor Jesus,

    ajude-me a aguardar… a esperar em Ti, Senhor!
    Amém

  15. no momento padre passo por um sofrimento muito grande pois meu marido saiu de casa e estamos separados a 7meses depois de 10 anos de casamento e 17 anos juntos namoro e noivado, mas depois de ler esta mensagem deixo nas mãos do senhor e que seja feita a vontade dele e não aminha obrigada padre arlon.

  16. Com essa dor terrivel em meu peito e durante tanto tempo eu imploro, Meu Deus, seja feita a tua vontade em mim e nos meus, e não a minha.Amem

  17. deus e primeiro lugar minha vida eu coloco deus afrente de sofrimento e afrente de tudo pois peço a deus gue eu minha famila sejamos liberto e curado do espiritual e emocinal fisico enterior e finaceira meu deus nos abençoa e nos guarda pois te amemos amem

  18. Estou passando por um momento difícil mas fui encorajado pelo testemunho do padre Arlon a colocar Deus acima de minhas dores. Somos peregrinos neste mundo, irmanados pela mesma fé, acima de nossas dores. Que Deus abençõe a todos nós, especialmente aqueles que se consomem por amor ao anúncio do Reino.

  19. Ah Padre o Sennhor Jesus ja me deu essa graça de visitar esse lugar Santíssimo em 2007. Lembro que chorei mto, nem sabia o que dizer naquele momento mas sei que Jesus estava comigo “MUITO PRESENTE”. Ah como desejo retornar a essa TERRA SANTA, mas sei que Jesus esta comigo onde que que eu vá. Peço suas orações pela minha filha e meu genro, pelo casamento deles e sobretudo pela sua profissão de médicos (ginecologistas.Aqui fico orando por sua vida Padre e por sua missão. Deus o abemçoe!

  20. António Ferreira

    Estou vivendo de há uns tempos a esta parte momentos de grande angústia e por isso,de sofrimento que me fazem pecar, porque demonstra falta de confiança em Deus. Ora este seu testemunho muito forte – oração, fé e consequente cura do cancer de seu pai – me encheu de esperança, de ânimo e de confiança.
    Obrigado, uma vez mais, à CN em geral e a si Pe Arlon Costa, em particular!!!
    Bem hajam!!!

  21. ANA PAULA A SANTOS

    O MEU SOFRIMENTO É O MEU NAMORO QUE NÃO ATA NEM DESATA. NÃO SEI O QUE FAZER. MAS ESPERO EM DEUS PELA VITÓRIA. MUITO OBRIGADO POR ME AJUDAR A ESPERAR EM DEUS, COMO CANTA MUITO INSPIRADA A ELIANA RIBEIRO. DEUS ABENÇOE A SUA MISSÃO. UM ABRAÇO.

  22. Essa menssagem é muita linda, pois vai me ajudar a entregar os meus problemas a Deus, preciso entrgar tudo, pois o meu fardo está muito pesado, ms eu confio em Deus. AMÉM.

  23. Padre,

    Queria ter sido forte assim também. Deus há de recompensá-lo.

  24. Daniela Silva Cruz - Ubá - MG

    Padre Arlon Costa, como é difícil colocar a vontade de Deus na frente de nossa vontade. Pois o mundo nos faz pessoas fracas. Deus conhece e sabe tudo o que necessitamos e quando acontece alguma coisa que não entendemos, sempre tem um sentido espiritual para estar acontecendo e só mais tarde acabamos por entender.
    Obrigada pelo seu testemunho, que ajuda a aumentar a nossa fé.

    Que Deus continue te abençoando e te dando os Dons do Espírito Santo, para que você não perca nenhum dos que Ele te der.

    Amém

  25. Padre, Deus é maravilhoso. Esta experiência q o senhor viveu, na graça de Deus, realmente é um testemunho para arrastar outros nesta situação. Eu não lhe conheço, mas rezo pelo senho e por todos os padres / missionário da CN. Um dia eu ainda irei aí na Terra Santa (meu sonho é ir pelo menos 2 vezes. Reze para que minha família seja batizada no Espírito e se voltem efetivamente para Deus. Obrigada. Sua benção, Rosa Maria (sócia 2624064)

  26. OI, OLHA RAPIDINNHO, AJUDA A EDIFICAR A FÉ!!!!!

  27. Olá pe. Arlon me emocionei ao ler o texto a cima, pois também estou passando por um momento dificil com um CA de ovario, ja passei por duas cirurgias, varias sessoes de quimioterapias, acho que uma 24 ja perdi a conta. Mas estou muito confiante em Deus, peço sempre que seja feita a sua vontade em minha vida mas tem hora que a fe declina ou seja parece ate que duvidamos de Deus. Isso e tao dificil so Deus para me dar forsas porque as minhas ja se acabaram vivo pela forsa de Deus.
    Reze por mim preciso muito de suas oraçoes.
    Obrigada!!!
    Jesus te ama e eu tambem.

  28. Sou testemunha desta verdade.
    Eis ai um homem de fé e de alegria por fazer a vontade do Senhor.
    Que Deus lhe abençoe querido irmão!

    Pe Cleidimar – Com. Canção Nova

  29. pe. arlon sua bençao que testemunho mais lindo e profundo de fe de esperança, eu me comovi as lagrimas de ver tao grande sua fe que DEUS . tenho certeza que o sr e um pastor muito bom pro seu rebanho.que DEUS ilumine seu caminho,e o abençoe pe. arlon.eu asissti sua ordenaçao na CN foi linda .faço parte da familia CN desde de 2004 e amo tds vcs.reze por mim meus filhos e amigos .rezarei por sua familia tbm .tenho que o seu pai esta curado, PORQUE DEUS NAO FAZ NADA PELA METADE.um grande abraços pode responder vou ficar feliz..nilceia. FICA COM DEUS E MARIA….

  30. DEUS abencoe seu sarcedote eternamente ore por nos aqui no brasil

  31. Padre obrigado,por esse testemunho do senhor.
    Estou me preparando para ir para o seminario da minha cidade(Goiania),mas os obstaculos para Eu não ir são imensos,mais por parte de familia.Obrigado!
    Fraterno abraço!

  32. Comment by Padre Cleidimar

    4/10/2008 @ 23:28

    Querido amigo Pe. Arlon!

    Obrigada pela sua partilha!
    Entendo o seu coração, porque estando também em terra estrangeira, sei como sofremos diante da nossa impossibilidade de resolver os problemas de nossos familiares! Mas, vamos aprendendo que a Vontade do Pai está acima da nossa vontade.
    Que cada vez mais possamos assumir que só iremos florir onde Deus nos plantar!
    Te amo.

    Marina
    CN – USA

  33. QURIDO Irmão PADREARLON que bom foi ver seu testemunho !! Como é prodente segurar a dor confiar na descisão de JESUS ajimos humanamente ,só que jesus olha por nós .Tive a GRAÇA de conhecer PADRE aqui na cidade do PORTO seu sorriso e serenidade entrou em minha alma .QUE MARIA SANTISSIMA O ACOMPANHE SEMPRE .OBRIGADA POR SER CANÇAONOVA!!!! ELISA MESQUITA

  34. Eu tenho muita fé no senho,, mas acho que sou muito fraca,, vivo em uma situação em que não sei como enfrente tento, tento mas nunca saio
    mas sei que a culpa é toda minha,, eu tenho fé eu acredito em Deus. Que um dia vou resolver essa situação. Amém
    claudiane Belo jardim pernambucom

  35. esse testemunho me ajudou muito diante as dificuldades
    e só mesmo colocando ao Divino Pai Eterno é que podemos
    superar tudo
    a paz para todos

  36. QUERIDO PADRE ARLON,SUA PREGAÇÃO FOI UMA GRANDE FORÇA, PRA MIM NESTE MOMENTO DE SOFRIMENTO QUE VIVO, HÁ 7 ANOS QUANDO MEU ESPOSO (GUSTAVO), RESOLVEU SAIR DE CASA E VIVE O ADULTERIO E JÁ TEM FAMILIA, COM A MOÇA EM QUE VIVE…PEÇO A DEUS A RESTAURAÇÃO DO NOSSO SACRAMENTO DO MATRIMONIO E AMINHA VONTADE RESTAURAR MINHA FAMILIA,OU SEJA ESTAR COM MEU MARIDO, NOSSAS FILHAS MARIANA E LUISA, ESPERO QUE TAMBEM SEJA A VONTADE DE DEUS. PADRE PEÇO SUA INTERCESSAO.SUA BENÇAO ANA KARLA.

  37. é hoje faz 7 dias que perdi minha avô e ao ler essa matéria sentir DEUS fala comigo que é preciso aceitar a vontade dele.Obrigada Jesus por essa Canção Nova. eva

  38. Maria Luiza Moreira

    Passamos por momentos difíceis com a doença grave de minha neta Clara. Abaixamos a cabeça e nos colocamos prontos a fazer a vontade de Deus, lembrando dessa passagem de Jesus no Horto das Oliveiras, onde estive com a Canção Nova. Mas, Deus na Sua infinita bondade conservou a vida de Clara e nós O louvamos e bendizemos por essa graça. Contamos com a poderosa intercessão de Maria, nossa mãe e de São Pio de Pietrelcina. Amém
    Maria Luiza Moreira

  39. Querido Abuna,

    sou testemunha de q o senhor transborda o ‘sofrer e amar’. Obrigado pelo seu sim a Deus, ele me fecunda, e me leva a dar frutos.

    saudades!
    com estima,
    Fer

  40. IVANEIDE-ALTAMIRA/PARA

    Pe. Arlon,

    Sua bêncão! Não sabia q o senhor estava tão distante do Brasil. Lembra que já esteve em Altamira/Pará? pois é nunca nos esqueceremos das tão sábias palavras que falaste naquele retiro espiritual não imagina o quanto foi bom para nós!Espero q um dia retorne em nossa cidade!!Abraços!!!Ivaneide.

  41. Hoje é um dia em que estou angustiada,precisando aceitar a vontade do Senhor para a minha vida afetiva.Não sei se este desejo de me realizar afetivamente faz parte do plano que Deus tem para minha vida.Por este motivo Pe. Arlon peço oração para que o Espírito Santo ilumine a minha mente, e eu entenda qual é a vontade do Senhor. Amém.

  42. Magda Ishikawa

    OLÁ BLOGUEIROS,

    Estou passando para divulgar um novo BLOG do Portal.
    Convido vocês para darem uma visita e ajudarem na divulgação! Um grande abraço!!

    ALÉM DA NEBLINA:

    http://blog.cancaonova.com/alemdaneblina

  43. QUe seja feita a sua vontade e não a minha Senhor,pois toda honra e glória é pra ti sempre …assim seja !

  44. Senhor, peço que proteja meu namoro. Não entendo como consegui um emprego tão distante do meu amor, estou sofrendo muito, me mostre o caminho.

  45. O Senhor é meu pastor e nada me faltará.Amém.Ilumina meu Deus A Comunidade Terapêutica Prosseguir da cidade de Rio Grande,ilha dos marinheiros R/S próximo ao porto rei.Amém .Obrigada Marisa F. Silva.

  46. Estou escrevendo essas palavras agora pq estou muito passando por sofrimentos que nunca vivi antes,ah 1 ano e meio passo por essas provações,mas tah dificil demais,tenho muita fé em Deus mas as vezes me sinto nun vazio tremendo,lagrimas que nunca secao,a dor,a angustia está em meio peito,uma insegurança demais de tudo,não moro em minha cidade por motivo de trabalho,mas desde que cheguei nessa cidade onde moro hj,algo mudou dentro de mim,pareço nao me reconheçer mais,fiz alguns amigos,mas mesmo assim não me sinto feliz,preciso demais que Deus mude minha vida e me mostre o meu caminho,pq do jeito que estou hj,não sei oq poderá ser amanhã de minha vida!Com muitaa esperança em Deus pesso que ele me escute e me ajude Amém.