Celebração Eucarística na Igreja da Natividade de São João Batista – Ain Karem

A festa de hoje nos ajuda a compreender e descobrir os nossos valores como pessoa, sobretudo o nosso chamado, a nossa missao como um serviço.

Temos a oportunidade de descobrir o valor de Deus em nossa vida.
Zacarias e Isabel intervém de modo fecundo com o nascimento extraordinário de João. Um casal que era estério mas, que Deus honra e realiza o milagre. Acontece isso em nosso meio. Isso prova o quanto somos importantes aos olhos de Deus.
A palavra de Deus nos recorda o valor de nossa vocação.

Deus tem por nos um projeto de amor. Desde o ventre de nossas maes ele nos chamou, “me chamou”. Foi assim com João e hoje Deus faz assim com cada um de nos. O chamado de Deus está em nosso DNA. Em nossa vida esta escrito um chamado, uma proposta da parte de Deus para nos. Não ha um valor unico e irrepetivel. Uma vida sem vocação é uma vida sem senso. Uma vida sem chamado é uma vida sem direçao. Deus nos pede uma resposta!

O nascimento de João nos ensina que somos chamados a uma missão, a um serviço.

O serviço de João foi caminhar diante do Senhor, preparar um povo a arrepender-se do pecado, a preprarar o povo para encontrar-se com Ele.

Todos nós somos participantes dessa missão e desse serviço para fazer esse encontro com Jesus.

Na educação dos filhos nos quais os pais são chamados. Nos sacerdotes no serviço pastoral, no testemunho na vida consagrada, na experiência pessoal com Jesus a beleza da vida e vida eterna.

Os jovens que recebem hoje o acolitato e leitorato devem anunciar a palavra, um serviço humilde que ajuda a reconhecer que a Eucaristia tira o pecado do mundo.
Que o senhor nos ajude a reconhecer a valor único pela própria vida que nos orienta e da senso a própria vida pela intercessao de João Batista. 

 

Trecho da Homilia da Natividade de João Batista

Custodio da Terra Santa, Frei Francesco Patton

 

 

 

08. junho 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo · Categories: Seguindo os passos de Cristo · Tags: , ,

Sexta feira após a quinta-feira de Corpus Christi é dia do Sagrado Coração de Jesus.

São Longuinho, o soldado que com a lança fura o lado aberto de Jesus faz que dali saiam sangue e água.

Eva, saiu do lado de Adão, a Igreja, também nasce do lado aberto de Cristo.

Hoje na festa do Sagrado Coração de Jesus, é dia de pedirmos que esta água, que este sangue, que esta misericórdia possa alcançar o meu e o seu coração. Hoje eu te convido de uma maneira muito clara e especial a perdoar as pessoas que te ofenderam, te decepcionaram que te maltrataram, que hoje seja um dia de perdão e de misericórdia.

Pela intercessão do Imaculado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus, a benção do Deus todo poderoso,

Pai, Filho e Espírito Santo, amém!

31. maio 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo · Categories: Seguindo os passos de Cristo · Tags: , ,

Dia 31 de maio, Visitação de Maria a sua prima Santa Isabel.

 

Maria após receber o anúncio do Anjo vai a Ain Karen visitar sua prima. Ao chegar, Isabel que olha para ela diz: bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre. Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?

Ninguém disse a Isabel, mas ela cheia do Espírito viu, sentiu que Maria estava grávida. Maria e Jesus visitam Isabel e João Batista. É o encontro do Antigo com o Novo Testamento.

O que Maria viveu com Isabel todos nós devemos viver no dia de hoje, sermos visitados por ela no último dia do mês de maio e sermos batizados no Espírito.

Padre Arlon Cristian

Membro da Comunidade Canção Nova.
Em Jerusalém

13. maio 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo · Categories: Seguindo os passos de Cristo · Tags: , , ,

Ascensão do Senhor

Hoje vivemos a Solenidade da Ascensão de Jesus.

Em Jerusalém podemos ver o local que Jesus subiu aos céus. 

09. abril 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo · Categories: Seguindo os passos de Cristo · Tags: , , , ,

Anunciação do Senhor

Neste dia especial, podemos conhecer o local onde aconteceu o Anúncio do Anjo Gabriel a Virgem Maria, onde o Verbo Divino se fez Carne, a Basílica da Anunciação. Um simples lugar da Galileia que transformou-se no coração do mundo.

O “SIM” de uma Mulher que mudou a história do mundo. Um “SIM” sem projetos; sem  planos; sem interesses. Um “SIM” dado por amor, com amor e confiança.

Maria nos permitiu a possibilidade do impossível diante de Deus!

Ter Maria como exemplo é permitir que nossa fé seja aumentada em todas as situações, como não ter desespero nos momentos que parecem nos tirar do sério; e na dor permanecer firme e não desanimar,. Ter Maria como exemplo é transformar a tristeza que (por vezes) invade nosso interior em oração e louvor a Deus, porque acredita-se que Ele sempre e, em tudo, nos acolhe.

Que possamos neste dia dizer SIM a Deus, assim como Maria. Peçamos à Sua intercessão, Ela que é mãe, está sempre ao nosso lado e sabe o que é sofrer sem deixar de amar.

Maria, nos ensine a arte de saber esperar, amar e confiar como a Senhora. Que a nossa oração chegue ao Senhor pela Vossa intercessão. 

Maria, virgem de Nazaré, rogai por nós!

 

 

Ela ouviu a palavra de Deus, em tudo confiou e esperou