Ascensão do Senhor

Hoje vivemos a Solenidade da Ascensão de Jesus.

Em Jerusalém podemos ver o local que Jesus subiu aos céus. 

09. abril 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo · Categories: Seguindo os passos de Cristo · Tags: , , , ,

Anunciação do Senhor

Neste dia especial, podemos conhecer o local onde aconteceu o Anúncio do Anjo Gabriel a Virgem Maria, onde o Verbo Divino se fez Carne, a Basílica da Anunciação. Um simples lugar da Galileia que transformou-se no coração do mundo.

O “SIM” de uma Mulher que mudou a história do mundo. Um “SIM” sem projetos; sem  planos; sem interesses. Um “SIM” dado por amor, com amor e confiança.

Maria nos permitiu a possibilidade do impossível diante de Deus!

Ter Maria como exemplo é permitir que nossa fé seja aumentada em todas as situações, como não ter desespero nos momentos que parecem nos tirar do sério; e na dor permanecer firme e não desanimar,. Ter Maria como exemplo é transformar a tristeza que (por vezes) invade nosso interior em oração e louvor a Deus, porque acredita-se que Ele sempre e, em tudo, nos acolhe.

Que possamos neste dia dizer SIM a Deus, assim como Maria. Peçamos à Sua intercessão, Ela que é mãe, está sempre ao nosso lado e sabe o que é sofrer sem deixar de amar.

Maria, nos ensine a arte de saber esperar, amar e confiar como a Senhora. Que a nossa oração chegue ao Senhor pela Vossa intercessão. 

Maria, virgem de Nazaré, rogai por nós!

 

 

Ela ouviu a palavra de Deus, em tudo confiou e esperou

08. abril 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo · Categories: Seguindo os passos de Cristo · Tags: , , , ,

Domingo da Misericórdia

 

“Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco! Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.” (Jo 20,19-23).

Tomé não estava lá, por isso, ele não acreditou. Podemos nos colocar no lugar de Tomé, pois, por muitas vezes, não acreditamos que o Senhor seja capaz de realizar os milagres em nossas vidas.

Hoje é um dia de muitas graças! Domingo da Misericórdia, o Sangue de Jesus que nos lava, nos purifica, nos redime, nos salva; hoje, esse Sangue Misericordioso, quer fazer tudo isso em nós. Que sejamos, neste dia, inundados pela Misericórdia do Senhor.

 

Cenáculo, lugar da Ceia, do Lava-pés, lugar que Jesus apareceu aos discípulos

01. abril 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo - Domingo de Páscoa · Categories: Semana Santa 2018 · Tags: , ,

Dia da Ressurreição, Jesus está vivo! Ressuscitou, aleluia!

Hoje, Maria Madalena foi ao túmulo visitar Jesus que estava morto, ao chegar lá, encontra-se com um homem que ela acha que é um jardineiro e ela disse:

– Por favor me diga onde o colocaram!

Ele diz: – Maria!

Ela diz: -Rabuni! (que significa: Mestre).

Maria sai anunciando: EU VI O SENHOR! 

Hoje é dia de irmos à Missa, de participarmos da celebração, de estarmos em família e quando voltarmos da Missa devemos ser como Maria Madalena e anunciar ” Eu vi o Senhor”.

O Senhor, também, apareceu aos discípulos de Emaús, eles sentiram que o coração se abrasava quando o Senhor falava com eles. E, hoje, também o nosso coração se abrasa quando falamos do Senhor.

A luz venceu as trevas, o dia venceu a noite, a vida venceu a morte. 

Anuncie! Evangelize! Alegre-se! Foi por mim, foi por você!

Feliz Páscoa!

 

As mulheres foram ao jardim visitar Jesus que estava  morto.

 

Maria Madalena encontra o Senhor.

 

Ele tá vivo! Celebremos a Páscoa do Senhor

 
31. março 2018 · Comentários desativados em Seguindo os passos de Cristo - Sábado Santo · Categories: Semana Santa 2018 · Tags: , ,
O dia do silêncio
 

Seguindo os passos de Cristo – Sábado Santo – o dia do silêncio

Ele está morto! Quando perdemos alguém e vamos no dia seguinte ao cemitério, tudo é muito recente: a dor e o sofrimento ainda estão vivos; durante a noite não consegue-se dormir, descansar; na cabeça passa-se as imagens daquele que faleceu e fica a pergunta: “Será que morreu mesmo? Ontem ele estava aqui conosco”. E esse é o sentimento dos Cristãos do mundo inteiro no dia de hoje.
Era esse o sentimento de Sua mãe, Nossa Senhora, dos apóstolos, dos discípulos , de Maria Madalena, de Maria de Cleofas (…).
Nós, aqui de Jerusalém, também fomos ao túmulo, porém, hoje é o único dia do ano em que ele está fechado; o corpo de Jesus está lá dentro, mas, o mundo inteiro vem aqui para ver o túmulo vazio.
Sobre nós a esperança, a expectativa; Ele vai ressuscitar!

Padre Arlon Cristian.
Membro da Comunidade Canção Nova.
Em Jerusalém, no Sábado Santo.