A Parábola do Estilingue

Estilingue

Este final de semana fomos presenteados com um maravilhoso Acampamento de Oração aqui, na Canção Nova de Aracaju. O pregador foi o Pe. Valdeci, da Comunidade Providência Santíssima, que, inspirado pelo Espírito Santo, nos apresentou uma parábola que edificou a todos que estavam presentes na Canção Nova naquele dia de sábado, e que está disponível no nosso blog, para você também ser formado e edificado:

A Parábola do Estilingue

O Pe. Valdeci contou que, enquanto estava em oração, pedindo a Deus a inspiração sobre o que falar em relação ao tema do Acampamento (Suporta o sofrimento), teve uma visualização de um estilingue (ou baleadeira, como na foto acima) com sua borracha esticada ao máximo, como se estivesse a ponto de efetuar o seu disparo característico.

E esse estilingue assim permanecia, sem que o padre pudesse entender de que se tratava. Ele então pediu ao Senhor Jesus que lhe desse o discernimento: qual o significado daquela visão tão peculiar?

O sofrimento, respondeu-lhe o Senhor, não é da vontade de Deus para ninguém. O sofrimento não é bom. Deus não nos quer sofrendo. Mas, num mundo infestado de pecado, ele acontece. Seja pelo egoísmo do homem, seja pelo seu ódio, pelos rancores, pela indiferença aos planos de Deus… O que importa é que todos nós temos que enfrentar a nossa parcela de sofrimento. E às vezes essa parcela parece dura demais. Às vezes parece que Jesus nos esqueceu, nos deixou sozinhos para carregarmos nosso fardo.

Quando sofremos sozinhos, a dor é insuportável, porque não nos leva a lugar nenhum. Sofremos por sofrer e pronto. Não há esperança, não há fé, não há a certeza de que temos alguém que já suportou toda carga de sofrimento e o venceu, ressurgindo dos mortos e dando-nos a vida eterna.

O estilingue é o sofrimento em Cristo, o sofrimento com Deus. Nós somos o projétil do estilingue. O Senhor é a forquilha, o corpo do estilingue. A borracha é o sofrimento. Algumas vezes, sabemos, essa borracha estica, estica, estica até que pensemos que não vai mais aguentar, que vai arrebentar. Mas, se permanecemos com Cristo, se ficamos firmes com Ele, se não nos afastamos d’Ele, este mesmo sofrimento vai nos impulsionar para a frente, vai nos arremessar longe, rumo à nossa meta, rumo à nossa missão, que é alçar vôos mais altos, avançar para águas mais profundas.

Quando sofremos e vivemos este sofrimento com Cristo, Ele usa da dor para que nós amadureçamos, para que nós cresçamos na fé, de maneira a irmos mais longe, a realmente vivermos de forma coerente a nossa vida de Cristão.

Se hoje você tem sofrido, peça a Deus a graça de viver o sofrimento com Ele. Não sofra só. O próprio Pe. Valdeci, em outro momento, ressaltou que na história de muitos de nós, os grandes momentos de conversão aconteceram quando estávamos sofrendo e nos encontramos com Deus.

Deus não lhe deu o sofrimento pelo qual você passa hoje. Ele não lhe deu um marido alcóolatra. Não lhe deu um filho desobediente. Não lhe deixou desempregado. Não lhe deu essa doença que tanto o machuca.

Este sofrimento veio, e você vai ter que suportá-lo.

Como?

Aceite o desafio de viver este sofrimento com Cristo. Ele soube como ninguém suportar o sofrimento, confiante que era no Pai.

Acredite que Deus pode usar deste sofrimento para converter seu próprio coração, para converter aquele marido adúltero, para converter seu pai, sua mãe, sua esposa…

Confie no Senhor!!!

Não esqueça: se você tem um testemunho, um pedido de oração, uma graça a alcançar, compartilhe conosco!

Deixe seu comentário. É importante para nós, é importante para a família Canção Nova!

Comments

comments