Beijo do marido traz mulher de volta do coma

Para refletirmos sobre a importância do amor, e sobre como Deus pode operar milagres a partir de situações aparentemente simples, contanto que permaneçamos fiéis e firmes na fé:

Uma mulher cujos médicos acreditavam que poderia permanecer indefinidamente em coma retornou recentemente depois que seu marido lhe pediu um beijo. apenas dez dias após dar à luz seu filho, Telford, Emma Ray, residente em Shropshire, sofreu um ataque cardíaco e ficou desacordada enquanto fazia compras com seu marido, Andrew. Ele tentou ressuscitá-la com respiração boca-a-boca, tendo depois levado ao hospital, onde os médicos lhe prestaram assistência.

“Ela poderia acordar no dia seguinte, ou em um mês, ou mesmo ficar em coma para sempre”, foi o que Andrew Ray ouviu de um médico, segundo o Daily Mail.

Andrew tentou de todas as maneiras acordar sua esposa de 34 anos do estado de coma, tocando gravações do seu filho Alexander e de sua filha Ella, além de canções do seu casamento.

“Eu ficava falando baixinho com ela, acariciava suas mãos, segurava seus dedos, dizia todo o tempo o quanto eu a amava e suplicava que ela acordasse. Quando eu pedi a ela para me beijar, eu já estava a ponto de perder o juízo”, disse ele ao Daily Mail.

Ele se curvou sobre a cama de sua esposa no hospital e disse “Emma, se você pode me ouvir, por favor, me dê um beijo.”

“O que aconteceu depois foi além dos meus maiores sonhos,” ele disse ao jornal. “Ela virou a cabeça em direção à minha, e deu-me um beijo rápido.”

“Eu não podia acreditar. Meu coração parecia que iria sair pela boca – era como se eu tivesse acabado de levantar um peso enorme.”

Os médicos que testemunharam o beijo ficaram atônitos com a reação dela.

Emma Ray continou a variar entre estados de consciência e insonsciência. Seu cérebro ficou sem oxigenação após o ataque cardíaco, resultando em perda de memória recente.

Após pouco tempo, ela recebeu alta, mas precisou de tratamento continuado para os danos ao cérebro.

“A recuperação é terrível, porque eu tenho pouquíssima memória,” Emma contou ao Daily Mail.

Seu marido disse que ele está muito feliz que ela tenha sobrevivido.

“Ela pode andar bem apoiada nas mãos agora, e ao menos nossos filhos ainda têm uma mãe e eu ainda tenho uma esposa”, ele disse.

Fonte: Catolic News Agency (http://www.catholicnewsagency.com)

Comments

comments