Conheça um pouco da Missão Louvor e Gloria que esta no nosso Acampamento de Oração.

   

 
”Jesus Cristo é o Alfa e o Omega, o Principio e o FIM, tudo foi feito por Ele e para Ele, e sem Ele nada se pode fazer”. (Jô 1,3; 15,5). Graças sejam dadas a Deus por ter nos abençoado e nos escolhido, em Jesus Cristo seu filho unigênito, antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis aos seus olhos. (Efésios 1,3-4) 

A Missão Louvor e Glória surgiu no ano de 1994 no seio da diocese de Marilia na paróquia de Santa Isabel, em plena comunhão com a igreja, e com o objetivo de unida, obediente e submissa a ela, colaborar com sua missão evangelizadora recebida do próprio Cristo: ”ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (mt 28,19). 

A Missão Louvor e Glória foi fundada por um grupo de leigos bem engajados e com um grande ardor missionário, que assumindo o seu Batismo e Filiação Divina começou um trabalho de evangelização, que na época era coordenado por Rodrigo Ferreira, este em sua juventude, teve uma forte experiência com o Amor de Deus que lhe resultou numa grande mudança em sua vida e também em sua família. Por conseqüência da sua adesão a fé cristã católica e engajamento na igreja, foram se formando um grupo de pessoas que tinham o mesmo ardor, a mesma vontade e o mesmo ideal: ”anunciar a salvação até os confins do mundo” (is 49,6). 

A inspiração nasceu depois que Rodrigo Ferreira esteve por dois anos em um grupo de discernimento vocacional e discipulado, liderado por Pe. Benedito Hércules Daniel, que tinha o objetivo de orientar e formar os jovens na vida vocacional. Em 1993 Rodrigo saiu de sua cidade com a benção e o envio da igreja particular de Marília para Santo André no grande ABC-SP e lá, por um período de um ano participou de um trabalho missionário na paróquia de Santa Luzia com o Pe. Belmiro da Congregação Sagrado Coração de Jesus. 

Na ocasião, foram realizados vários trabalhos pastorais, sociais e de evangelização, não só dentro da paróquia, mas também, nas escolas, favelas (Sacadura Cabral e Tamarutaca), empresas e outros meios sociais. 

Foram no total três anos entre discipulado e apostolado, um tempo realmente de formação, amadurecimento e muito crescimento humano e espiritual.Em 1994, no retorno à sua cidade e paróquia, deu-se continuidade a esse trabalho missionário, que hoje conta com a ajuda de algumas daquelas pessoas e agora outras leigas e leigos que foram se juntando a nós no decorrer dos anos.

 

Comments

comments