Deus tem pressa e você?

pressa 02
Fazer memória, remeter a nossa história é uma forma eficaz de manter viva a nossa essência.
Quero começar com essa frase porque ao ouvi-la pela primeira vez pude realmente sentir o poder que ela tem de me fazer voltar ao cume da minha história, meu chamado a Canção Nova.
Toda a vez que penso nisso, digo a mim mesmo: Deus tem pressa.
Setembro de 2002, Hallel de Maringá, Dunga pregando no módulo namoro sobre ame e seja livre, 15h, esse foi o Palco, cenário e personagem que me ajudou a ouvir o chamado que Deus tinha pra mim.
Era a primeira vez que eu estava indo para o hallel e estava muito animado, o pessoal do meu grupo de oração trazia recordações maravilhosas sobres suas idas até este evento e eu empolgadíssimo com tudo isso, minha namorada também estava comigo já tínhamos praticamente 1 ano de namoro e ela era do mesmo grupo de oração que eu.
Chegamos bem cedo no local e ao entrarmos recebemos itinerários do evento, como era muita coisa para visitar em um só dia, fomos escolhendo o que para nós era necessário, eu entre módulo de pregação, música dança, modulo de Maria também inclui o modulo namoro no horário das 15h, onde o Dunga missionário da Canção Nova estaria fazendo uma pregação com o tema Ame e seja livre.
A fim de amadurecer nosso relacionamento e fecundarmos mais nosso namoro na Santidade caminhamos então para o modulo.
Quando lá chegamos o Dunga pregava maravilhosamente bem, falava da aventura de viver um namoro santo, e tal, mas de repente ele começou a falar da Canção Nova, como viviam o namoro na comunidade e a forma de vida da mesma no geral.
Algo dentro de mim me inquietou, meu coração acelerou, sinceramente eu vibrava com cada coisa que ele dizia, realmente aquele momento era meu, Deus o havia preparado e usou de cada coisa, cada detalhe para que eu estivesse ali.
O Dunga falada das 5 pedrinha e eu já vivia sem conhecer a comunidade, já fazia o estudo bíblico com a bíblia no meu dia-a-dia do Monsenhor Jonas sem saber quem ele era.
Bom, realmente ali naquele lugar começou a minha historia com a Canção Nova, entrei no modulo para alicerçar o namoro e sai praticamente sem ele, me enamorei por algo que foi mais forte que eu, sinto ao escreve aqui a mesma emoção que senti naquele dia.
Sai e procurei o Dunga pra conversar, havia muita gente em volta dele, e só consegui abraçá-lo e dizer: Preciso falar contigo. Combinamos de conversar no modulo Maria as 18h, mas devido o tumulto que estava não deu. ( Aqui agradeço meu grande irmão de comunidade Dunga, por ser voz de Deus em minha vocação).
 Encontrei então pessoal da casa de missão de Nova Esperança, pois havia uma casa da comunidade lá na época e iniciei assim o meu processo de namoro com a Canção Nova. Em 2003 comecei o caminho vocacional e em janeiro de 2005, 5 de janeiro de 2005 entrei para a comunidade.
Hoje estou no meu nono ano de comunidade, já morei em Cachoeira Paulista – SP, Lavrinhas – SP, São Paulo – SP, EUA,  voltei a missão de São Paulo -SP, depois Cachoeira Paulista- SP novamente, Natal – RN e agora  estou em Aracaju -SE.
Sou imensamente feliz e realizado em minha vocação, e a cada dia vejo o Senhor realizar suas promessas em minha vida por meio da minha fidelidade ao carisma Canção Nova.
Deixei tudo e ganhei 100 vezes mais, Hoje sou casado a 1 ano e 10 meses com Karina Mara, também membro da comunidade Canção Nova e temos uma linda filha. Grandes presentes de Deus para mim.
Só posso dizer como o salmista: Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor.
Vale a pena ser de Deus, vale a pena investir toda a vida pelo Senhor da mesma, se você que esta lendo estas linhas agora e sente seu coração se abrasar, não tenha medo de dar o passo. Aqui falei da comunidade Canção Nova, mas abra-se ao chamado de Deus, seja no sacerdócio, em uma congregação ou até mesmo em uma comunidade de vida como a Canção Nova. Seja ousado e faça a experiência.
Bom, fico por aqui e quem sabe não nos encontramos na Canção Nova!
Deus Abençoe você!
Marcelo Moraes.

 

Comments

comments