Relíquia de Santa Faustina visita a Canção Nova em Aracaju

Rel�quia de Santa Faustina

Com muita alegria recebemos hoje, na casa dos missionários da Comunidade Canção Nova, a visita da relíquia de Santa Faustina, trazida pelo Padre Valdeci e pelo Irmão Rafael, ambos da Comunidade Providência Santíssima. Eles, que vieram para o Acampamento de Oração “Suporta o Sofrimento”, neste final de semana, fizeram questão de nos presentear com a tão ilustre presença da relíquia daquela que tanto anunciou a Misericórdia de Cristo.

Padre Valdeci

Como não poderia ser diferente, celebramos juntos a Eucaristia, presidida pelo próprio Padre Valdeci, e com a participação de membros da Comunidade Canção Nova. Durante a Santa Missa, o Pe. Valdeci nos lembrou da importância de darmos nossa vida pelo Evangelho, de derramarmos nosso sangue na luta pela evangelização.

Em sua homilia, nos falou do jugo sobre o qual Jesus discorre no Evangelho de hoje (Mt 11, 28-30): “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

“Que papo, este de Jesus, de que seu fardo é leve”, comentou o padre. “Pai, se possível, afasta de mim este cálice!” foram as palavras de Jesus na cruz, devido à dificuldade e à dureza em fazer o que era da vontade de Deus, lembrou ele também. Jesus tinha uma missão duríssima! Como pode dizer ele que seu fardo é leve? Era leve porque tudo que ele fazia, por mais difícil que fosse, estava de acordo com a vontade do Pai.

Por que Jesus convida nós, que estamos cansados para que ele nos dê descanso? O que cansa nossa alma?, levou-nos à reflexão o Pe. Valdeci. Nós nos cansamos quando não colocamos amor nos nossos atos. Quando fazemos as coisas sem pensar na vontade de Deus em primeiro lugar. O descansar de Jesus é carregar seu fardo. Porque fazer a vontade de Deus não nos cansa, mas sim fazer a nossa própria vontade.

Outra pergunta que o padre nos fez foi: Como é o nosso descanso? Às vezes, achamos que, por termos trabalhado muito, temos o direito de dormir sem rezar, sem estudar a Palavra de Deus, sem o adorarmos. Mas é exatamente o contrário! Quando estamos cansado, aí é que temos o direito de descansar nossa alma junto a Jesus, seja conversando com ele, seja adorando-o na Eucaristia, seja lendo a Bíblia.

Muitas vezes, para “descansar”, acabamos fazendo coisas que nos afastam de Deus. Procuramos refúgio, abrigo, refrigério para a nossa alma em lugares e coisas que só nos cansam mais, que só nos afastam da vontade do Senhor.

Concluindo, o Pe. Valdeci pediu que todos nós gravássemos essa Palavra de Jesus em nosso coração, para que pudéssemos por tudo aquilo em prática na nossa vida.

 E este é o convite que é feito para você agora: reze um pouco, pedindo ao Senhor para lhe mostrar onde está o seu refúgio hoje. É no Senhor Jesus? Se não é, é tempo de se voltar para Deus, de transformar sua vida, de se converter.

Não perca a oportunidade que Deus providenciou para a sua vida! Venha neste final de semana na Canção Nova para venerar a relíquia de Santa Faustina, a santa por meio de quem Jesus quis revelar seu Coração Misericordioso para o mundo. É Deus mesmo convidando você a vir experimentar toda a Sua Misericórdia, nos ensinando a SUPORTAR O SOFRIMENTO e confiar na vontade de Deus.

Não deixe passar o que Deus tem para você!!

Comments

comments