João Paulo II, 4 anos de eternidade

Na tarde desta quinta-feira, 2 de abril, Bento XVI presidiu, na Basílica de S. Pedro, a uma Santa Missa, por ocasião do quarto aniversário de morte de João Paulo II.

Na homilia, interrompida por inúmeras salvas de palmas, Bento XVI falou de João Paulo II como entusiasta defensor de Cristo: “Por Ele, não hesitou em gastar todas as energias a fim de difundir luz a todos os lugares, nunca cansou de difundir o seu amor. Desde o início do pontificado até o dia 2 de abril de 2005, não teve medo de proclamar, a todos e sempre, que somente Jesus é o Salvador e o verdadeiro Libertador do homem e de todo o homem”.

Dirigindo-se aos inúmeros jovens presentes na celebração, o Papa recordou que João Paulo II, nos anos do seu longo pontificado, gerou muitos filhos e filhas à fé. “Quantos jovens se converteram ou perseveraram em seu caminho cristão graças à oração, ao encorajamento, ao amparo e ao exemplo” de João Paulo II – disse o pontífice: “É verdade! João Paulo II conseguia comunicar uma forte carga de esperança, fundada na fé em Jesus Cristo. (…) Como pai afetuoso e atento educador, indicava seguros e firmes pontos de referência indispensáveis para todos, de modo especial para a juventude.”

.: confira as principais partes da Homília;

Para nós, que somos Geração João Paulo II, temos o dever de ser a voz dele, que no final de sua vida já não conseguia se expressar: “Vós deveis ser o canto novo, com a vossa própria vida!!!” (Santo Agostinho)

Servo de Deus João Paulo II, rogai por nós!

.: Saiba como está o processo de beatificação de João Paulo II

.: Site especial de João Paulo II

.: Escritos de João Paulo II (Cartas Encíclicas, homílias, Constituições Apostólicas…)