Só é feliz quem realiza sua vocação!!!!

“Antes que te formasse dentro do ventre de tua mãe. Antes que tu nascesses, te conheci e ti consagrei. Para ser Meu profeta dentre as nações eu ti escolhi. Irás onde eu te envio e o que Eu mando proclamarás.
Tenho de gritar, tenho de arriscar, ai de mim se não o faço! Como escapar de Ti? Como não falar se Tua voz me queima dentro?

Tenho que andar tenho que lutar ai de mim se não o faço! Como escapar de Ti? Como não falar? “Se Tua voz arde em meu peito”.

Ainda muito pequena ouvi esta Canção numa ordenação sacerdotal. Não entendia muito bem o que ali estava acontecendo, mas como uma criança que trazia em si a sensibilidade à música, aprendi facilmente a letra e seguindo as ordens da canção eu gritava cantando: TENHO QUE GRITAR, TENHO QUE ARRISCAR, AI DE MIM SE NÃO O FAÇO! Sem saber cantarolava a missão que Deus havia designado a mim ainda criança…
A vocação é um chamado de Deus que nasce com você, ela não surge do acaso ou dos seus desejos e projetos pessoais.

Qual é o dia do teu nascimento? Foi exatamente nesse dia em que nasceu sua vocação. Ela é como uma semente que precisa ser plantada, cultivada, podada para crescer e dar frutos. Onde você tem plantando a sua semente, sua vida?
É diminuir muito o sentido, afirmar que são poucos os que nascem com vocação, ou que possuí-la é tornar-se sacerdote, freira, religioso, missionário e assim por diante…

Não precisa ir muito longe, sua vocação está em você. Escute a voz do Mestre que te chama, que te envia todos os dias. Sua vocação é o amor…

Santa Terezinha descobriu essa pequena via e mesmo sem sair do Carmelo se tornou a padroeira dos missionários. Faça de sua casa do seu trabalho, do lugar onde você se encontra agora seu campo de missão e ame, ame, ame concretamente. Testemunhe o poder de Cristo em sua vida e assuma com radicalidade essa opção de vida. Como? Amando! Ame em primeiro lugar!

Nem todos são chamados a deixar sua casa, seus pais, bens e tudo mais para servir a Cristo e a sua Igreja numa forma de vida consagrada. Talvez Deus te vocacionou a permanecer e dar testemunho na sua família, na sua paróquia, como aquele jovem de quem Jesus expulsou o maligno e que desejava segui-lo, simplesmente Jesus disse:
“Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor fez por ti.”(Mc 5, 18-19) A outros Jesus chamou e ordenou a deixar tudo para segui-lo.
Só é verdadeiramente feliz quem realiza sua vocação… Queira estar onde Deus te plantou, é aí que deverás florir…

O mês das vocações antecede a primavera, aproveite e deixe sua semente cair na terra neste mês: morrer, cultivar, germinar e crescer… Na primavera colherás os frutos e as flores…

Sou muito feliz e realizada em minha vocação, sou casada faz 2 anos e 4 meses e estamos grávidos, Sou consagrada Para Sempre na Canção Nova, foi com essa vocação que Deus me criou!!!

Se você sente que faz parte desse “cacho” que é a Canção Nova entre em contato conosco teremos um prazer enorme de realizar essa descoberta junto com você: vocacaobrasilia@cancaonova.com

Com carinho,

Virlaine Regina
Missão Canção Nova Brasília