Afinal, o que é santidade?

sao_francisco.jpg

A santidade começa no coração

Quando dizemos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm a mente, é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo – é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.teresa_de_los_andes.jpg

Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mt 23,25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16,7.

santa_terezinha.jpgJá nos diziam os grandes santos e santas da Igreja, que a santidade consiste em conformar a nossa vida com a Vontade de Deus. Santa Teresinha nos ensinou a “pequena via”, a santidade vivida no concreto do dia a dia, na simplicidade, nas pequenas coisas, porque Deus é simples.

Viver a Santidade é ser livre, é ser feliz, é estar em comunhão com Deus, é viver o céu aqui na terra! Uma vida que não está ausente de sofrimentos, mas está repleta de sentido, por isso não nos perdermos e nem ao menos perdemos o sentido da nossa existência!

Você foi feito para dar certo, para ser feliz!

Abra as portas do seu coração e deixe Deus, pelo Espírito Santo transformar a sua vida!padre-pio.jpg

Reze comigo:

“Senhor, eu sei que Teu plano de Amor para mim, tem como fim a felicidade, a alegria verdadeira. Sabes que os caminhos que percorri até hoje, não me fizeram experimentar essa realidade, mas eu me decido Senhor, deixo que entres na minha vida e me faça trilhar esse caminho de santidade, um caminho que me leve para perto de Ti, porque o Céu é o meu lugar, eu sou filho do Céu e quero viver assim. Amém!”

E para você? O que é santidade? Você tem algum santo que te inspira a viver a santidade? Deixe seu comentário e partilhe conosco sua experiência!