Amar sempre!

escravidao_cnova.jpg

Amar é lutar contra todo procedimento carnal

Quando nutrimos o ressentimento em nosso coração tornamo-nos escravos do pecado e já não temos mais o domínio sobre nossos sentimentos, nossas emoções e nossas ações. O escravo é alguém que não pode nada a não ser aquilo que manda o seu senhor. Sua única liberdade é obedecer ao seu senhor em tudoo o que ele mandar. Escravos do pecado, passamos a fazer somente aquilo que o encardido nos sugere e nos manda. Dominados pelo pecado perdemos a capacidade de amar.

cruz_cnova.jpgNo pecado ninguém ama. Jesus veio ao mundo para restaurar o relacionamento humano em todas as suas dimensões: com o pai, com os irmãos, com o mundo e consigo mesmo. Jesus não é nosso Salvador somente para depois da morte. Jesus veio resturar todos os nossos relacionamentos. Essa restauração plena que ele operou na Cruz do Calvário é contínua e constantemente atualizada em nós pela ação do Espírito Santo. Só que o Espírito de Deus respeita nossa liberdade. É preciso acolhê-lo e deixar-se conduzir por ele. Somente assim é possível amar sempre.  Amar é lutar contra todo procedimento carnal, especialmente o ressentimento, inimigo número um do amor. (trechos do Livro: “A cura do Ressentimento” de Pe Léo)

Que nesse tempo especial de Quaresma possamos nos abrir, ao amor, ao perdão e à reconciliação, assim todos nós possamos experimentar a graça da Ressurreição em nossos corações, famílias e relacionamentos!

Uma boa e santa quaresma pra você!