Amizade com Deus

A sua cruz é minha cruz.

Amizade com DeusA sua descendência é bendita, sua história é uma história que agrada a Deus. Somos um povo que experimentamos o derramamento da graça de Deus.  O Senhor usou o pouco do pouco que nós tínhamos e fez uma obra contentosa. Nós quando nos encontramos com o senhor nos encontramos com a mão vazia e debilitada. Quantos de nós tivemos uma graça feita por Deus em nossa vida!

O milagre entusiasma, o milagre nos coloca diante de Jesus, o milagre faz dar glória Deus, o milagre faz com que crermos muito mais. Quem pode curar um cego? Quem pode multiplicar um pão? A não ser aquele que é o filho de Deus. Você pode ser usado numa obra de milagres, sua família pode ser uma obra de milagre. Mas, ninguém pode dizer eu sou o pão descido do céu!!

A maior frustração de Jesus era que os homens o fizessem rei e profeta. Jesus quer ser na sua vida o alimento que não se estraga.  A nossa experiência com Jesus nos tira do tempo da privação. Caminhar com Jesus é viver novos céus e novas terras.

Se você está com Jesus não tem porque entrar em desespero. O senhor quer nos tirar da excitação, do imediatismo, dessa fé que nós trocamos com Deus. Não tem jejum na terra que obriga Jesus a fazer uma graça.

O que quebra o coração de Deus é um coração contrito. A verdade do homem também quebra o coração de Deus. Devemos buscar aquilo que não vai se acabar, a vida é fecundada n´Ele e por Ele.

A provisão de Deus nunca vai te faltar. Ela vai ser fecunda em sua vida quando seus olhos se abrirem para acolher o pão que veio do céu. Esse pão que desce do céu é Jesus que desce encarnado no ventre de Maria, é o Jesus que olha pra você e te arranca do meio dessa gritaria, agitação…

De onde Jesus te tirou? Veja a obra de salvação que Ele operou na sua vida. Naquele dia ele foi a multiplicação, naquele dia ele foi o que era de melhor do céu. Pra hoje é uma obra diferente. Qual é a obra de Deus? A obra de Deus é levar Jesus pra casa. João levou Jesus pra casa, Maria levou Jesus pra casa e você precisa levar Jesus pra casa.

Toda casa tem pão, o pão é um diário, o pão é simples e esse pão quer ser eterno na nossa vida que é o senhor Jesus Cristo.

Qual é a grande angustia de cada um de nós? Qual o motivo da falta de saciedade? Estamos sempre buscando um modo de saciedade. O ter, o agir, o ajuntar, isso gera uma insaciedade dentro de nós. Deus não quer ser uma ação isolada em nossa vida. Deus quer ser cotidiano, Ele quer todo dia que você experimente um milagre e esse milagre vai nascer da dependência de Deus. E você pode dizer todos os dias, eu preciso de ti, eu necessito de ti e nós vamos vendo a nossa geração mudar. E o que nós vimos? Somente um povo murmurando…

Muda a sua mentalidade. A cada contato com Deus que o seu coração seja renovado e a sua mentalidade seja renovada. A transformação seja diária.

Se você não tem uma amizade fecunda com Deus você vai achar que só foi aquele dia. Se você for amigo de Deus você vai perceber que o seu hoje é eterno.  Você vive o kairós, a ação viva de Deus em sua vida. Que o Senhor tire dos nossos lábios a reclamação, o desânimo, e cure o nosso interior e dai-nos a graça de uma conversão sincera.

Preciso encontrar dentro de mim a gratidão pelas coisas que Jesus faz por mim. Alguém viu algum relato de Jesus curar João,Bartolomeu, Maria… ? A vida deles era dependência extrema de Deus a necessidade deles era Deus… A necessidade deles era a necessidade do amigo que era Jesus. Não preciso ficar ansioso, entrar em desespero, cotidianamente preciso abrir  meu coração para viver a novidade de Jesus, fazendo que todos os homens creiam que Jesus é o pão da vida.

Jesus é uma pessoa eu me envolvo com Ele, caminho com Ele,  me relaciono com Ele…

“Aquele que crê em minha ainda que esteja morto viverá”… a morte é destruída… e Lázaro voltou a vida…

A igreja precisa crescer. Nós precisamos hoje dar um salto e caminhar para o coração de Jesus e dizer a Ele: a sua cruz é minha cruz.

O Senhor fala no coração da pessoa e Jesus está falando em nossos corações: “Aquele que crer em mim jamais terá fome e terá sede”.

Frei Hoslan

Frei Hoslan Guedes

Pároco da paróquia São Francisco de Assis no Valparaíso – GO

Amigo da Canção nova de Brasília