"Deus fará obras ainda maiores em Brasília"

“Brasilienses, esta cidade não vai parar, porque Deus nosso Senhor fará obras ainda maiores”, afirmou o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, em sua homilia durante a Santa Missa, nesta segunda-feira, 3, em memória à Celebração Eucarística que marcou o início da construção de Brasília (DF).

Com a participação de 100 sacerdotes e 350 bispos de todo o Brasil, a cerimônia foi realizada na Praça do Cruzeiro, ponto mais alto do Planalto Central, local onde, em 3 de maio de 1957, o presidente Juscelino Kubitschek implantou a cruz de Cristo durante a celebração conduzida pelo então Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Carlos Carmelo de Motta.

Em seu discurso, o Núncio Apostólico citou as palavras de Dom Carlos Motta: “No santo sacrifício da Eucaristia, Jesus começou a evangelização de Brasília. É uma mensagem cheia de esperança para esta cidade que é o coração do Brasil de hoje, não o de amanhã. Esta não é mais a cidade do futuro, mas onde se constrói a esperança de um povo”.

:: OUÇA A HOMILÍA NA ÍNTEGRA ::

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Ao recordar a figura de Juscelino, Dom Baldisseri o chamou de cristão valoroso, homem de fé; e repassou o pronunciamento que Kubitschek fez na primeira Missa campal: Hoje é o dia de Santa Cruz, dia em que a capital recém-nascida recebe seu batismo cristão, dia em que nela se verifica, pela primeira vez, o mistério da conversão do pão em carne e sangue do Salvador do mundo. Dia em que Brasília se torna autenticamente brasileira, porque, desde suas origens, o Brasil existe com a presença de Cristo”.

fonte: cancaonova.com