Deus me visita

jesus-a-porta.jpg

Deus sempre vem sem que esperamos

Sim, essa é a certeza que tenho, Deus tem me visitado. E o mais engraçado é que Ele sempre vem sem eu esperar, sem imaginar que Ele virá. Deus me surpreende, não entendo quando chega, mas Ele vem. Ele não me violenta, mas me visita, e no meu caso, muitas vezes é na dor.

Dor, palavra tão pequena, mas com uma dimensão tão grande, apesar de que ela só ocupa o espaço que eu lhe der. É, ela não é maior do que eu nem pode vencer-me, pois Jesus venceu a dor e ensinou-me o caminho para também vencê-la: o silêncio e a oração.

Nesta mesma ordem, o silêncio do coração, da alma, dos sentidos, afetos e sentimentos, para que eu entre em oração e ouça Deus nesse tempo.

É muito triste visitar alguém e perceber que ele não nos dá atenção. Preciso estar atenta, ouvir a voz de Deus que, como diz a Palavra, não está no terremoto nem na tempestade, está na brisa suave… Brisa que acalma, acalenta e aquece quando vem acompanhada do calor que emana do coração de Jesus que quer acolher-me, amar-me e cuidar-me.

Visita inesperada, mas que vem para fazer-me melhor. Deus não pode passar na minha vida e deixá-la da mesma forma; Ele muda, transforma, renova, revira tudo porque me quer mais santa.

porta_cnova.jpgCoração, entenda! Deus quer o seu melhor! Você foi criado para ser feliz. Ele é o primeiro a querer a sua felicidade, por isso não lute nem relute, não teime nem desconfie, dê uma resposta diferente: ame, silencie e espere, Deus, no momento certo, intervirá e a dor irá embora… Mas coração, aguarde… Deus voltará a visitá-lo, e que você possa estar cada dia mais aberto para cada visita, cada encontro, que Ele deseja ter, pois esse encontro é de amor…

Senhor, seja bem-vindo mais uma vez!