Dicas de Filme: "Karol, um homem que se tornou Papa"

Muito se fala a respeito de João Paulo II, um dos maiores Papas da História da Igreja. Esse filme que indicamos hoje pra você, relata de forma fiel e profunda a Vida de Karol Wojtyla.
Ao assistir esse filme, poderá compreender, porque João Paulo II, foi quem ele foi.. A sua história é manifesta em seu pontificado, marcado pela MISERICÓRDIA!

Sinopse do filme: Karol Wojtyla (Piotr Adamczyk) é um jovem de 18 anos que está apenas começando sua vida como ator, poeta e escritor quando, do dia para a noite, assiste à sua pátria – a Polônia – ser cruelmente invadida por tropas nazistas. Após seu êxodo para a Cracóvia, passando pelos mais impensáveis horrores, Karol decide tornar-se padre. Poucos anos depois, o Comunismo também invade a Polônia. E Karol, humanista e defensor da tolerância, acabará combatendo o regime totalitarista com uma coragem que enfim fará a Polônia despertar de seu torpor, chamando a atenção de todo o planeta. Está inevitavelmente traçado o caminho de Karol Wojtyla rumo ao seu santo destino, tornando-se um dos Papas mais célebres, queridos e populares de todos os tempos...