Jesus, eu confio em Vós!

Do diário de Santa Faustina – 1485

 “… diálogo de Deus misericordioso com a alma pecadora:

– Jesus: Alma pecadora, não tenhas medo do teu Salvador. Eu, sou o primeiro, jesus_misericordioso.jpgtomo a iniciativa de Me aproximar de ti, pois sei que por ti mesma não és capaz de elevar-te até Mim. Não fuja, filha, de teu Pai, dispõe-te a dialogar a sós com o teu Deus de Misericórdia, que quer dizer-te palavras de perdão e cumular-te de graças. Oh! Como me é cara a tua alma!…

– Alma: ‘Senhor, não sei se me perdoareis tão grande quantidade de pecados; a minha miséria me enche de temor’.

– Jesus: ‘A Minha misericórdia é maior que as tuas misérias e as do mundo inteiro. Quem pode medir a extensão da Minha bondade? Por ti desci do Céu à Terra, por ti permiti que Me pregassem na Cruz, por ti permiti que fosse aberto pela lança o Meu Sacratíssimo Coração e, assim, abri para ti uma fonte de Misericórdia. Vem haurir graças dessa fonte com o recipiente da confiança. Nunca rejeito um coração humilhado. A tua miséria ficou submersa no abismo da Minha Misericórdia. Por que terias que travar Comigo [uma disputa] sobre a tua miséria? Dá-Me antes o prazer de Me entregares todas as todas penúrias e toda a miséria, e Eu te cumularei com tesouros de graças’.

965 – A Festa da Divina Misericórdia, é  última tábua de salvação para a humanidade, antes que Eu volte como justo Juiz…”

30 de abril, primeiro domingo depois da Páscoa, foi instituido pelo próprio Senhor, a festa da Divina Misericórdia, celebremos com alegria e profunda intensidade esse mistério tão grande que nos envolve, que é a Misericórdia de Deus em nossas vidas!

Jesus, eu confio em Vós!