Jovem Chiara Luce Badano foi beatificada neste sábado

“O mundo precisa de santos” (Papa João Paulo II)

“Jovens não sejam medíocres em vossas vidas, mas sejam santos” (Papa Bento XVI)

A voz dos nossos amados pastores se atualizou de forma esplêndida neste último sábado em Roma.

Foram necessários apenas 18 anos,  para que a jovem Chiara “Luce” (Luz) Badano desse um “sim” definitivo e irrevogável a Jesus.

A postura decidida da jovem alcançou um de seus frutos mais importantes neste sábado, 25. Nesse dia que a Igreja proclamou oficialmente a italiana como Beata, a primeira integrante do Movimento dos Focolares a alcançar esse reconhecimento – a jovem era extremamente ativa no Gen (Geração Nova), setor juvenil do Movimento.

Mihares de pessoas, de mais de 40 países dos cinco continentes, estiveram presentes para testemunhar este momento único onde mais uma jovem nos aponta o caminho da santidade.

Acesse:
.: Entrevista com os pais de Chiara Luce Badano
.: Site oficial da Beata
.: Veja + fotos da Beata no Flickr


Alguns escritos de Chiara Luce

.: Existe um só tempo
.: Em busca da liberdade
.: “A dor dobra-nos mas não nos quebra”
.: “Com o Evangelho debaixo do braço faremos coisas grandes”
.: Com a avó paralítica


O processo de Beatificação

A iniciativa do processo de beatificação deve-se ao bispo de Acqui, Dom Lívio Maritano, que conheceu Chiara Badano pessoalmente. Eis a motivação: “Pareceu-me que o seu testemunho foi significativo sobretudo para os jovens. Precisamos de santidade nos dias de hoje. Temos que ajudar os jovens a encontrar uma orientação, um objetivo, a ultrapassar a insegurança e a solidão, os seus enigmas perante os insucessos, o sofrimento, a morte, e todas as preocupações. O testemunho de fé e de fortaleza desta jovem é surpreendente. Impressiona, leva muitas pessoas a mudar de vida, temos testemunhos quase
todos os dias”.

O processo durou 11 anos. A fase diocesana, entre 11 de junho de 1999 e 21 de agosto de 2000, e no Vaticano, entre 23 de agosto de 2000 a 8 de Julho de 2008, quando a Serva de Deus, com o reconhecimento das “virtudes heroicas”, foi declarada Venerável.

Em 10 de Dezembro de 2009, foi proclamado o decreto pontifício sobre o milagre por intercessão de Chiara Badano: a cura imprevista e inexplicável de um rapaz de Trieste, com uma gravíssima forma de meningite fulminante. Os médicos haviam dado-lhe apenas 48 horas de vida.

Beata Chiare Luce Baldano, rogai por nós!!

(fonte: noticias.cancaonova.com)