Namoro... como esperar??


E o homem deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens, mas não encontrou uma auxiliar que lhe correspondesse”. (Gên 2,20)

Na espera da pessoa amada, nossas reações são as mais diversas… Alguns choram, outros andam pela rua com a síndrome do “será que é este(a)?”, outros se isolam, pois parece que a pessoa não vai chegar, outros ainda decidem entrar de vez na onda do “ficar” achando que já sofreu demais por querer viver algo sério. Se por um lado é importante saber namorar, também é importante o saber esperar, e a palavra de Deus é fera em tudo, e vai nos ajudar nessa pequena partilha.

O texto extraído do livro do Gênesis, mostra um Deus que encontra a necessidade do homem de ter uma auxiliar que lhe correspondesse. No início do versículo, o homem está dando nome às criaturas de Deus, ou seja, o homem está trabalhando para Deus e isso é importantíssimo!

Já no versículo seguinte, Deus entra em ação e começa a preparar a mulher certa para o homem que estava trabalhando para Ele. Vemos aqui a receita, é assim que devemos esperar a pessoa certa: trabalhando para Deus.

Definitivamente, é um exercício de fé. Acreditar que Deus vai colocar a pessoa certa na nossa vida não é fácil pois queremos fazer tudo sozinhos…, mas desafio é desafio.

Conheci certa vez um rapaz que, infelizmente, transformou a espera da pessoa amada no maior motivo de sua existência. Isso o empobreceu de tal forma, que seus papos só giravam entorno disso. Sabe aqueles solteiros chatos? Pois é! Tomei aquilo por exemplo e decidi não ser assim…

Tenho 27 anos, e a cinco anos não namoro. As pessoas me perguntam como consigo continuar esperando tanto tempo. A resposta é muito simples, eu busco trabalhar para Deus. Claro que a minha espera não é e nem pode ser uma espera passiva. Tipo, cruzar os braços e deixar Deus fazer tudo, tudo, tudo, é loucura! Preciso fazer a minha parte. Quando aparecer a pessoa eu terei obviamente que conquistá-la, conhecê-la, e isso faz minha espera ser uma espera ativa.

Não pense querido leitor, que estou querendo ser seu “conselheiro amoroso”, não é esta minha intenção. Quero apenas partilhar uma grande certeza que trago no meu coração: É trabalhando para Deus que iremos encontrar a pessoa certa no momento certo.

Vá para um grupo de oração, frequente um grupo de jovens, vá a missa, sei lá, dê um tempo para Deus, visite um hospital… Tenho certeza que vai ser uma experiência maravilhosa! Tenha amigos, vá ao cinema, converse vários assuntos, partilhe experiências, e acredite que naturalmente tudo vai se acertar na sua vida afetiva.

Quem sabe um dia, aqui neste mesmo blog, nós estaremos partilhando como foi esperar do jeito certo.
Seja um solteiro legal, e Deus te abençoe… rsrsrs

Pitter di Laura- Comunidade Canção Nova

ESPECIAL SOBRE NAMORO NO SITE DA CANÇÃO NOVA CONFIRA:

NAMORO SANTO