O Espírito é o único que conhece o querer de Deus...

caminho_cnova1.jpg

Minha vida com Deus

“Entendi que na vida espiritual, as iniciativas devem corresponder aos convites do Espirito, o único que conhece o querer de Deus e o caminho a ser percorrido para não correr sem jamais atingir a meta”(Santa Terezinha do Menino Jesus).

Essa frase de Santa Terezinha me levou a refletir sobre a minha vida com Deus. E pensando um pouco sobre a verdade que essa frase nos revela, pude entender porque me sinto muitas vezes caminhando na vida espiritual, mas sem sair do lugar.

E o Senhor ia me mostrando que por mais retos que fossem meus bons propósitos, as metas que eu trilhava para avançar na vida espiritual, de nada adiantaria se eu não treinasse à minha sensibilidade ao Espírito, e aprendesse a ler a vontade de Deus que se apresenta a minha em cada situação.

Por exemplo, a prática do jejum, das mortificações, elas nos são muito úteis para o avanço na vida espiritual, mas que nada me valem, se eu fico num ato de egoísmo e no dia que eu estou jejuando, essa pratica não me leva a caridade, não me leva a amar, a perdoar, a acolher as pessoas, a vencer meu egoísmo e fechamento.

E esse é o maior convite do Espírito é o Amor, e a meta que nós queremos atingir é a Santidade, é o céu. E digo a você o que ninguém vai para o céu sozinho, não se chega a santidade verdadeira sem aprender a amar e a servir ao outro!

Portanto eu convido a você nessa quaresma, a atender aos convites do Espírito, de amar, de perdoar, de se reconciliar com as pessoas, mas também com Deus pelo sacramento da confissão.

Esteja atento ao Bem que o Espírito coloca em seu coração para realizar, e amar ao próximo de forma concreta e verdadeira!

Que Deus possa nos abençoar nesse tempo, para que a conversão seja frutuosa, e que recebamos de Deus a graça de uma Vida Nova e de um Coração Novo!

Estamos juntos!

Gisele Pires
Canção Nova Brasília