Retiro da Boa Morte: Você sabe o que é isso???

Se existe uma certeza para todos nós é essa: ou o Senhor vem ao nosso encontro, em sua Segunda e Definitiva Vinda ou nós vamos ao encontro Dele através da morte! ou Jesus vem ou nós vamos!!! Mais a pergunta é: Eu e você estamos preparados para morrer? Você esta pronto para morrer agora? Será que você vai terminar de ler esse texto??? Bom, espero que sim… Afinal a idéia é que a partir dessa leitura você tenha oportunidade de se preparar sempre para MORRER.
Bem, quero fazer uma sugestão a você:
SUGIRO QUE VOCÊ SE PREPARE PARA MORRER… AFINAL O CÉU É O NOSSO LUGAR…
Nós da Comunidade Canção Nova, aprendemos com o Mons. Jonas Abib, a fazer um retiro mensal preparando-nos para nos encontrarmos com Cristo. O retiro é uma verdadeira faxina interior e exterior. Começamos o retiro fazendo uma FAXINA em nossa alma e em nosso coração… Para isso é necessário procurar um sacerdote e fazer uma boa confissão.
Faça um bom exame de consciência… Revire e vasculhe tudo dentro de si. Retire todos os maus pensamentos e sentimentos. Os entulhos como raiva, ciúme, inveja, tristeza, indiferença, frieza, maldade, vingança, grosserias, estupidez, mentira… ponha tudo para fora. É faxina total!
Não tenha medo, conte tudo, a final você precisa ficar limpo, para encontrar se com Deus.
Decida-se a perdoar todas as pessoas que te ofenderam. Dê o perdão a você mesmo se necessário for. Rompa com a murmuração. Pare de reclamar das coisas, das pessoas e da Vida!
Perceba onde mais você caiu em tentação e retome a caminhada. Perceba onde ainda existem feridas e busque oração. Reveja os seus horários, e cada uma de suas atividades. Não gaste seu o tempo que é tão precioso com futilidades.
Agora façamos a FAXINA EXTERIOR.

faxina.jpg

Você já observou quanta coisa sem necessidade, que acabamos consumindo, adquirindo e pior nos apegando a elas??? Será que tudo o que você possui, é realmente necessário? Você usa todas as coisas que você tem??? Em seu armário, veja aquelas roupas e sapatos que não lhe serve mais, ou que você por algum motivo não as usa. Não fique esperando o retorno da moda, ou a perda dos quilinhos que há anos você almeja.

O QUE VOCÊ NÃO USA NÃO TE PERTENCE.
Vá as suas gavetas, e bolsas… São tantos papéis, cartões, cds e vídeos, caixinhas, papel de presentes, vidros e garrafinhas coisas sem utilidade só ocupando espaço! “Jogue fora!” Arrume tudo! Ponha ordem em suas coisas. Tem “papeizinhos”, “cartõezinhos” que tem o poder de nos amarrar a nostalgia, ao passado, nos impedindo de viver o presente.
O que nos é necessário, nós mantemos e cuidamos com zelo. O que não é necessário, e pode ser útil a alguém, nós doamos, presenteamos. Porém, o que não tem utilidade a ninguém nós jogamos fora.
O demônio se esconde na sujeira, e na desordem! Ele é asqueroso e quer colocar entulhos em nossa alma e em nossa casa… Portanto livre-se já de toda a bagunça e sujeira de sua casa, trabalho e ambientes de sua responsabilidade.
Fazendo o retiro da boa morte uma vez por mês, com certeza, você estará a cada mês mais preparado para se encontrar com Deus!
Nós da Canção Nova, fazemos o nosso retiro sempre ao final de cada Mês…
Você conseguiu ler até o fim ??? Que maravilha! Então escolha a sua data, e faça a experiencia.
Deus abençoe você!

Valdênia Vieira.
Comunidade Canção Nova.
Ouça a Rádio Canção Nova – 89.1. (clique no ícone AO VIVO)