Saborear Deus

amanhecer_cnova.jpg

É preciso experenciar Deus, saboreá-lo

Não existe a menor possibilidade de saborear a vida se excluímos seu fundamento, seu sentido último, sua origem e seu sustento. A vida vive gritando a presença de Deus. Basta ouvir a beleza de um sabiá que nos acorda às cinco horas da manhã com seu chilrar gorjeando, anunciando um novo dia que, mais uma vez Deus nos preparou. Basta olhar a pequenez de uma flor ou para a imensidão perfeita do universo. Tudo clama a presença de Deus.

Mas para saborear a vida não adianta acreditar em Deus. Até os demônios acreditam em sua existência e tremem. É preciso experenciar Deus, saboreá-lo. Isso, mesmo, espiritualidade é saborear Deus. É degustar lentamente, com prazer, sua presença maravilhosa. É regozijar-se em Deus e apetecê-lo sempre. É desejá-lo ardentemente, é pretender ter um encontro pessoal com Ele.

Para deixar de ser light, o ser humano precisa de um encontro pessoal, forte, temperado, substancioso e provocador com Deus. Mais do que um brother ao qual recorro, Deus precisa ser o grande pai , grande amigo, grande companheiro, o meu grande projeto. Ele não é uma parte do projeto. É o próprio projeto, o ápice, a meta para qual direcionamos nossa vida.

(Trechos do Livro “Saborear a Vida” de Pe Léo)