Saibamos perceber o Sinal maior!

Visão distorcida de Deus! Este é o grande problema que existe em nossa vida. Quantos não conseguem crescer na vida pelo fato de não criarem uma comunhão com o  Senhor, pois acham que Ele é um ser distante, totalmente indiferente à nossa vida. Muito ocupado em ver nossos erros, para, no momento oportuno, nos dar o castigo que merecemos, por termos feito coisas erradas. Agora, se fizermos algo certo, nada fizemos além de nossa obrigação. Que visão doentia de Deus! Que fonte de cisão para a vida humana!

Compreendamos definitivamente uma coisa, meus irmãos e irmãs: Deus nos ama por aquilo que somos e não por aquilo que fazemos. Se o Altíssimo se entristece – e Ele se entristece –, não é porque fizemos coisas erradas, pois o mal não O atinge, mas Ele se entristece pelo fato de Seus filhos estarem tristes. Deus se alegra pelo fato de Seus filhos estarem alegres.

Somos amados por aquilo que somos. E o que somos? Filhos e filhas amados de Deus! O Senhor nos pôs como administradores da criação e não como escravos dela. A lei acerca do sábado é um reflexo da distorção do coração dos fariseus; muitas vezes, o nosso coração também é fariseu, ou seja, achamos que Deus vai nos amar pelas coisas boas que viermos a fazer. Não! Deus Pai não vai nos amar ; Ele já nos ama desde de toda a eternidade!

trecho da Homilia Diária, por Padre Pacheco da CN: CONFIRA NA ÍNTEGRA