Santidade: Um ato de heroísmo

Santidade: Um ato de heroísmo

 

Neste mundo onde o pecado invade o nosso dia a dia, e corrompe os nossos corações, a santidade pode até soar um ato de heroísmo, como nos filmes e desenhos de super heróis que lutam para vencer o mal.

A diferença entre nós jovens e os filmes de desenhos animados é que a nossa vida é bem real e a nossa luta tem que ser diária, temos que lutar contra os desejos da carne, contra os nossos egoísmos, ingratidão contra a tudo aquilo que o mundo oferece e principalmente contra a falta de amor, tendo uma postura diferente.

chiara-luce-2

Beata Chiara Luce

Podemos citar uma jovem: Beata Chiara Luce que desde muito nova fez o propósito de dar Jesus ao amigos  não somente com palavras, mas com o comportamento, mas nem sempre isso era fácil e ela repetiu algumas vezes. ” Como é duro ir contra a corrente! ” E pra conseguir superar cada obstáculo, repetia: “Só por Ti Jesus!” .  Ela sofreu muito, mas não deixou de ter esperança.

Portanto jovens a nossa recompensa não é apenas alguns dias felizes, e sim a vida eterna, a felicidade que nos preenche e nos faz ser novos, e que mesmo quando não a sentimos, acreditamos que ela está ao nosso lado.  E quem pode nos dar a vida eterna? A felicidade verdadeira?  Somente Jesus Cristo! Ele nos fala “Eu vim para que tenham vida, e a tenham  em abundancia.” (cf .João 10,10).

Que sejamos jovens que assumem o Evangelho que vivam de forma sadia e desfrutem a alegria de ver a Deus. A força da santidade vem na medida em que nos esvaziamos e deixamos o Espirito Santo de Deus agir, assim nos santificando. Ser Santo não é cometer atos heroicos, ser santo é deixar Deus ser o condutor de nossas vidas. “A vontade de Deus é que sejais Santos” (cf. 1 Ts 4,3).

Cristo nos faz essa proposta hoje, que sejamos santos na roda de amigos na escola, faculdade e em família, nos chama a ser jovens Cristãos onde estivermos, experimentando a cada dia o seu amor misericordioso e sendo testemunhas vivas que é possível ser   jovem sem deixar de ser de Deus.  Ele nos chama a uma vida nova, longe de tudo que nos faz mal e nos

Ana Maria
Jovens Sarados – Brasília

afasta do seu infinito amor, o mundo nos propõe coisas que nos destrói. Cristo nos propõe vida eterna, a decisão cabe a cada um de nós!

 

Por Ana Maria Ataide Correa, do Jovens Sarados de Brasília

 

 

 

Está cansado? Desanimado? Com muitas dúvidas? Procurando um amor maior? Não perca tempo, venha viver esse momento de oração, formação e encontro com Cristo, junte-se a nós, será um tempo novo! Participe deste encontro nos dias 22 e 23 de fevereiro!

Informações.: (61) 3252-7050