Grande intercessor para libertação
Hoje é dia de São Bento.
Bento nasceu em Norcia, là pelo ano 480 d.C. e foi considerado o patriarca do monaquismo ocidental.
Foi para Roma a pedido dos seus pais, com medo de se perder em contato com seus companheiros que não davam bom exemplo, ele se retirou em solidão e um monje, romano, o revestiu da veste religiosa.
Construiu doze pequenos mosteiros que com o passar do tempo foram todos destruídos, com exceção do atual mosteiro de Santa Escolástica.
A fama de santidade de S. Bento e de virtude dos seus seguidores logo tornou conhecido o monastério. Sobre o monte foi um contínuo vai e vem de pobres pessoas para pedir ao santo ajuda e proteção.
Depois de ter recebido a Eucaristia, enquanto rezava em pé, entregou o seu espírito a Deus entre os braços dos seus discípulos.
S. Bento foi em várias maneiras tentado pelo diabo e sempre saiu vitorioso. Exortava a fazer o sinal da cruz no coração para ser liberados das sugestões diabólicas.
Podemos aprender com São Bento a ser cada vez mais pessoas de Deus. E rezar o oração de exortação para proteção e libertação contra o inimigo:
A Cruz sagrada seja minha Luz, Não seja o Dragão meu guia, Retira-te Satanas, Nunca me aconse-lhes coisas vãs, É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo do teu veneno. Amém.
São Bento,
Rogai por nós!!