Sacrifício de louvor

Há alguns dias atrás, estive na  casa dos meus pais para um momento de festa e celebração que foi o casamento da minha irmã…

Voltei para a missão com meu coração apertado, pois minha irmã era quem cuidava dos meus pais e agora que ela se casou quem iria cuidar do papai e da mamãe? Isso inquietava o meu coração. Então, fui rezar porque este sentimento estava me roubando a paz.

Em minha adoração, falava pra Deus do sentimento que tomava o meu coração e Deus me fez lembrar desta palavra: “Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar.” (Gn 22,2) Abraão, obediente a ordem de Deus, pegou o seu filho e o levou para ser sacrificado. Porém, a divina providência que rege todas as coisas estava cuidando de tudo. E, a medida que ia me lembrando desta passagem bíblica, Deus me perguntava: Qual o Isaac que você tem hoje para me ofertar? E logo falei para o Senhor que o meu Isaac era a minha família, os meus pais.

No entanto, mesmo  confiando em Deus, a inquietude insistia em permanecer no meu coração. Foi então quando mais uma vez a providencia divina agiu e me fez encontrar um texto da Chiara Lubich – fundadora dos folcolares – e lendo este texto diante de Jesus Eucarístico no final daquela pagina dizia: “E não te aflijas com os teus familiares. Deus os ama. Se tu souberes preferir a Deus, chegará o dia em que Deus há-de passar por eles para os chamar com as palavras fortes do Seu Amor. E tu poderás então ajudá-los a tornarem-se, também, verdadeiros discípulos de Cristo.”

Em meio as lágrima que naquele instante caíam, entreguei a Jesus o cuidado dos meus pais. Creio que Deus assumiu o meu lugar no dia em que sai da minha casa para dar meu sim a Ele. Continuo oferecendo a Deus um sacrifício de louvor.

Qual o Isaac que você precisa entregar hoje para Deus?

Mais forte, porém é o seu libertador,  o Senhor dos exércitos é o seu nome. Ele mesmo vai cuidar desta causa.” (Jr 50, 34)  E Creia: Deus estar cuidando de você.

Com Carinho e Oração

Zélia CN