A alegria de se fazer o bem


Quanto custa fazer o bem? Certamente essa é uma dessas perguntas difíceis de responder, porque vc pode fazer o bem na vida dos outros de diferentes formas e maneiras.
São Paulo nos ensina na carta aos Filipenses (4,8), que ‘devemos nos ocupar com tudo que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso e louvável.’ Em outras palavras, ele nos ensina que devemos nos ocupar com as virtudes que nos permitem não somente fazer o bem, mas a dar o melhor de si para promover o bem estar dos outros.
E o que eu ganho com isso? – Não tenha dúvida de que muitas pessoas perguntaria isso como fruto da cultura individualista, egoista e hedonista que vivemos.  – É claro que a nossa caridade deve ser desinteressada. Devemos fazer o bem sem olhar a quem, por causa daquele que nos amou primeiro e porque o  grande mandamento de Deus para nós é o amor. A finalidadede de todas as nossas obras é o amor. E, ‘se não tivesse amor de nada valeria'(1Cor.13,3b).
No entanto, o fruto da benevolência e da acridade é a alegria e a paz. Fazer o bem pode até custar um sacrifício; pode até custar um preço muito alto, mas nada se compara ao bem maior que é a alegria de se fazer o bem.

Irmãos e irmãs, não percamos mais tempo e comecemos a fazer o bem enquato há tempo. Junte-se a nós! Família Canção Nova e você, juntos promovendo o bem.

Deus o abencoe!
Com minhas orações, Natal cn