Clique para ver mais fotos do show
O brilho no olhar!
Acabamos de fazer um show aqui em Vitória da Conquista, eu e o Dunga, meu irmãozão de Comunidade que eu amo muito!
Muitas pessoas estiveram aqui, na Festa do Aniversário de 12 anos da Comunidade Canção Nova em Vitória da Conquista, muitas pessoas nos abraçaram, tiramos fotos, etc… foi uma alegria só!
Enquanto eu cantava, em alguns momentos, eu lembrava do que nos ensina a Mãe Igreja, a nossa Igreja, Santa Católica Apostólica e Romana, sobre o mistério da Lua. Como sabemos, a Lua por ser um satélite natural, ela não emite luz própria. A luz da Lua, que ilumina as nossas noites, dando a elas um tom singular, belo, e que é tão útil principalmente onde não há eletricidade (zona rural, por exemplo), vem do Sol. É por causa do Sol que a Lua pode iluminar. Aí, vão dizer os exegetas, está o segredo para quem é chamado a servir no Reino dos Céus, não temos luz própria, eu não tenho luz própria, o Dunga não tem luz própria, aquilo que irradiamos vem de Deus, é o Amor de Deus, a Luz do Céu que, em nós, alcança e contagia as pessoas.
Por isso, por mais que as pessoas falem, partilhem, nos agradeçam e muitas vezes queiram nos colocar em certos pedestais, nós sabemos que na realidade, elas quereriam dizer (e muitas também dizem): “Obrigado Canção Nova por ser como a Lua, tão importante para nós por causa da sua Luz, mas que não é sua, e sim do Sol!”. Jesus é o Sol da Canção Nova!
E é assim… quando chega a noite, é porque o Sol “foi embora”, não é mesmo!? Mas fica ela, iluminando, mostrando o caminho, coordenando as marés, ajudando a Criação, ajudando eu, ajudando você. A Canção Nova quer e precisa ser a Lua que irradia a luz do Sol, ser o instrumento, o satélite, que não produz o que tem pra oferecer, porque não possui força própria, o que ela tem é a graça e o poder que vêm de Deus, o que ela oferece é Jesus, o Sol nascente que nos veio visitar!
Pensando assim, alguém poderia dizer que na Canção Nova só existem seres “lunáticos”. E em certo ponto, como nos ensina a Igreja, somos sim, lunáticos pela Eucaristia, lunáticos pela Palavra, lunáticos pela Vida Fraterna, lunáticos pelos dons e carismas do Espírito Santo, lunáticos porque não temos Luz própria, nossa Luz vem de Deus.
Deus quer irradiar a Sua Luz através de você! Deus quer te dar um brilho no olhar! Um brilho diferente, um brilho que os seus olhos nunca experimentaram! Deus quer amar você! Deus quer amar em você! Deus quer amar o outro através de você, porque Ele ama você! Seja um instrumento, seja como a Lua, e espalhe a Luz de Deus para os seus, para quem você conhece, para onde Deus te levar!
Se quiser ser Luz com a gente, não perca tempo… escreva para vocacao@cancaonova.com Quem sabe você um dia não será meu irmão ou minha irmã de Comunidade?
Fique com Deus, na Luz! Seja Luz (como a Lua)!
Seu irmão,
Márcio Todeschini
Comunidade Canção Nova