Reflexo

Sou reflexo do teu amor e espelho da tua beleza Senhor…”

Somos jovens, isso é fato.

Mas para sermos jovens, necessariamente temos que ser mundano?…  Não.

Embora estejamos no mundo nós não pertencemos a ele e, portanto, não devemos nos moldar aos costumes mundanos, mas fazer a diferença.  Para que eu seja jovem, não preciso ir a certas festas, não preciso assitir aos programas fúteis exibidos pelos meios de comunicação nem  ouvir determinados estilos de músicas seculares que mais parece uma ‘pornofonia.’

-E por que, como cristão, não posso curtir as coisas do mundo?

A frase inicial desse texto é um fragmento da música Reflexo da Fraternidade Toca de Assis e ela explica muito bem o porquê de não devermos “curtir” os prazeres mundanos e, nadando contra a correnteza, querer ser de Deus. Pensemos em um espelho e em uma pessoa que está frente a frente com ele; obviamente através do espelho poderemos observar a imagem que se forma sobre a placa de vidro – O Reflexo

Se somente Jesus está à frente da nossa vida, só poderemos refletrir a Cristo, mas se o mundo está à frente da nossa vida, a única possibilidade de reflexo é a do mundo. E, se colocarmos duas pessoas na frente do espelho, ambas exigindo espaço no espelho, obviamente uma delas ficará parcial ou totalmente de fora do nosso campo de visão.  Certo?!

“Dois sentidos não se assimilam,” diz o ditado popular. Ou você é de Deus e se consome n’Ele e só por Ele, ou se consome no mundo e só pelo mundo. Não podemos servir a dois senhores.

Não há nada de “errado” em ir para  festas e festivais ou em ouvir músicas seculares ou em assistir televisão. O que não podemos é ser passivos diante da lavagem que o mundo quer nos dar. Temos que ser criteriosos e usar o bom senso para selecionar o que ouvimos, assistimos ou aonde vamos. Não podemos aceitar tudo o que mundo quer ” empurrar goela abaixo ” só porque está na moda.

Se somos imagem e semelhança de Deus, é a Deus que devemos reletir…

E você, o que quer refletir?

Deus ou o mundo?

Quanto a mim, quero ser reflexo do amor de Deus… eu quero ser de Deus.

Com minhas orações, Igor Teles