“A nossa esperança está em Deus"

“A história tem um sentido, porque é habitada pela Esperança de Deus”. Com essas palavras Bento XVI saudou os milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro para o primeiro Angelus de 2010. O Papa dedicou aos próximos doze meses as suas reflexões, convidando todos a esperaram somente em Deus, não em “improváveis prognósticos e também nas previsões econômicas, embora importantes”.

Com o nascimento de Jesus, de fato, o Senhor revelou “de modo completo e definitivo a sua vontade de estar com o homem, de compartilhar a sua história, para guiar todos nós ao seu Reino de amor e de vida”.

E todavia, reconheceu o Pontífice, “o desígnio divino não se realiza automaticamente, porque é um projeto de amor, e o amor gera liberdade e pede liberdade”. Cada homem e mulher, de fato, são responsáveis de acolher o Senhor na própria vida, dia após dia. Dessa maneira, “o 2010 será mais ou menos bom na medida na qual cada um, segundo as suas responsabilidades, saberá colaborar com a graça de Deus”.

“Toda vez que o Senhor deseja dar um passo avante, junto conosco, em direção à terra prometida, antes bate no nosso coração, espera, por assim dizer, o nosso “sim”, nas pequenas como nas grandes escolhas”.

Fonte: H2ONEWS.ORG