O perdão ressuscita famílias

Acampamento para famílias
O perdão ressuscita famílias


Quem nunca ficou magoado com alguém? Machucar-se faz parte da vida, mas encontrar soluções para superar essa mágoa também. O convívio familiar, muitas vezes, desgasta a relação entre pais e filhos, por esse motivo o perdão é a salvação para uma vida feliz.

Confira uma pregação do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, intitulada “O perdão ressuscita famílias”. Ouça a palestra em MP3 na íntegra e leia um trecho logo abaixo:

:: Ouça a pregação na íntegra

“Hoje é um dia para você pai e para você mãe perdoar cada filho que precisa do seu perdão. Tenham eles feito o que for, ou estejam ainda fazendo, a graça para nós hoje é perdoar. Perdão é decisão, mesmo que nosso coração esteja ferido por aquilo que eles estejam fazendo, mas hoje Deus está querendo lhe dar a graça do perdão.  Disponha-se a perdoar, seja o que for.

A falta de perdão está acabando com você. Mesmo que você esteja magoado, ferido, seu coração é coração de pai, de mãe, talvez esse seu filho tenha trazido desonra, isso está acabando com você espiritual e psicologicamente. É como soda cáustica colocada na boca, começa a corroer desde a boca. Espiritual,  psicológica e até fisicamente essa dor está acabando, em primeiro lugar, com você. Deus está lhe dando a graça de perdoar. Eu peço em nome de Deus: Perdoe.

Perdão não é sentimento, é ato de vontade. Queira perdoar, realize o ato de vontade de perdoar. Agarre essa graça do perdão. E diga no fundo do seu coração: “Eu perdoo”. Diga o nome de seu filho, filha e “Eu te perdoo”. Mesmo que você tenha perdido as esperanças da mudança deles, por causa de suas atitudes, perdoe. Pais e mães que foram largados pelos filhos, eu digo é vontade de Deus para sua necessidade que você lhes perdoe. Que seu amor,  mesmo sofrido, doloroso, seja um ‘dreno’ para retirar todo mal que eles já fizeram para que sejam recuperados. Seja o que for, perdoe. Peça misericórdia”.