'Um pai com problemas de memória'

“Padre Camilo vivia preocupado com as coisas que estavam acontecendo em sua paróquia. Mandou chamar dona Teresa. Era uma velhinha simpática, de missa diária, que começou a espalhar pela paróquia a notícia de que Deus Pai vinha conversar com ela. O padre não estava gostando desta história.

– “Minha senhora, disse ele, não fique por aí falando essas coisas… a gente nunca pode ter certeza.”

– “Mas eu tenho certeza, padre!”

E não chegavam a uma conclusão. Então, padre Camilo propôs um acordo: “Na próxima vez em que Deus Pai aparecer, pergunte a Ele quais são os meus maiores pecados. Se Ele acertar, eu acreditarei!”

Algum tempo depois, o padre e dona Teresa voltam a se encontrar.

– “E então, Deus Pai veio novamente conversar com a senhora?”

– “Veio sim! E fiz aquela perguntinha para Ele!”

– “E o que Ele respondeu?”

– “Ele respondeu: VAI DIZER AO PADRE CAMILO QUE EU NÃO EU LEMBRO MAIS. EU JÁ ESQUECI TODOS OS PECADOS DELE!”

E padre Camilo lembrou-se de tantas coisas que o Pai já havia lhe falado, nos momentos de oração, na leitura e na meditação da Palavra de Deus. Naquela tarde, ele retomou a sua Bíblia e, relendo-a, foi recordando dos seus encontros com o Pai. E naquele dia, antes de dormir, padre Camilo, ajoelhado ao lado de sua cama, também falava com Deus Pai:

“Hoje vou dormir tranquilo, porque sei que Tu tens um problema de memória. Perdoaste e esqueceste os meus pecados. Mas, antes de dormir, quero te pedir que eu tenha o mesmo problema de memória: que eu saiba acolher o teu perdão e esquecer os meus pecados. Não quero mais preocupar-me com os pecados que Tu já esqueceste. Dá-me paciência para escutar, animar, ajudar e perdoar. E depois, esquecer os pecados dos outros. Quero ser como Tu, um Pai com problema de memória. Amém!”

Talvez, você tenha tido até agora uma vida difícil, marcada por pecados e falta de perdão. Mas Deus Pai quer falar a você, assim como falava sempre com aquela ‘velinha simpática, dona Teresa’. O Pai está dizendo a você:

“Meu filho(a), eu já não me lembro mais de teus pecados, de tuas faltas, de tuas misérias. Quero apenas que voltes para mim, com o coração sincero e arrependido, e te darei a Vida Nova!”

Livro “Só por causa de um cabrito”