Céus Novos e uma Terra Nova

Esta Renovação misteriosa, que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura a chama de céus novos e terra nova” 2 Pd 3,13 (Catecismo da Igreja Católica, 1043)

“Vi então um céu novo e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existe. E a cidade santa, a nova Jerusalém, eu vi descendo do céu, de junto de Deus, preparada como uma esposa que se enfeitou para o esposo” Ap 21, 1-2

Se eu não tenho perspectiva do mundo que há de vir, da parusia, do apocalipse, de uma terra nova, de uma vida nova, nunca vou vou ser movido para a conversão! Quando temos a perspectiva correta: esse mundo velho vai desaparecer, esse vale de lágrimas vai acabar, e nós teremos uma terra nova, a qual precisamos conquistar. Então sim, há razão de ser para a evangelização com renovado ardor. Há lugar para uma nova evangelização. Nova em seu ardor, nova em seus métodos, nova em sua expressões!

Como um João Batista hoje, Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, nos chama à conversão nesta expectativa da Segunda Vinda Gloriosa do Senhor!

Extraído do livro “Céus Novos e uma Terra Nova” – Padre Jonas Abib