Não fiqueis inquietos com coisa alguma...

Apresente-se a Deus confiante e não se desespere

Pe. José Augusto, missionário da Comunidade Canção Nova, fala em uma de suas pregações, sobre a necessidade de não vivermos agitados com nada, mas entregar a Deus todas as nossas preocupações,  como nos ensina São Paulo.

” Eu venho lutando dia após dia com a minha agitação, venho colocando a minha fé nesta palavra: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4, 6.
Mediantes a vossa preocupação apresente-se a Deus confiante e não se desespere.
São Francisco de Sales, antes de ser proclamado santo, era um homem muito agitado, um homem de temperamento muito forte, mas quando ele teve o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, ele passou a perceber que não poderia perder a paz diante das situações. E passou a lutar.
É uma luta que temos diariamente, não se conquista de um dia para o outro. É um abandono total nas mãos daquele que cuida de nós.
Não vos preocupeis com o mal que há de vir, porque o que vier a acontecer, o Pai do céu te dará força, por isso fique calmo.
Acalma-te, para que tanta agitação! Acredite em Jesus, ponha a confiança nele.
Um pensamento de São Francisco de Sales” diz: ‘não penseis no que vai acontecer amanhã porque o mesmo Pai eterno que hoje te ama cuidará de você amanhã e sempre. Mas se acontecer algum mal, coragem, porque coragem invencível ele te dará para vencer as situações.’ Tirai de vossa imaginação o que vos possa perturbar: Dizei a ele Oh Deus vos sois meu Deus em em vos eu ei de confiar, assistir-me- ei porque sois meu refugio e nada temerei.
Uma vez que você fez isto, acalme-te, não desespere. As depressões muitas vezes é também por falta de confiança, e a pessoa começa a ficar triste, pra baixo, mas a nossa posição precisa ser diferente.
Não se perturbe nem com a morte, tudo está na mão de Deus. “
Pe. José Augusto – Comunidade Canção Nova