O porquê das doenças

Por que as doenças existem?

… Deus sabe!

* ‘Só Ele tem a resposta; e se  Ele não nos dá, é porque deseja que confiemos nele.’

Uma coisa é certa: a princípio, é porque a natureza humana é frágil e limitada. Portanto, passiva de degeneração. Além disso, muitos dos males que padecemos, é fruto das escolhas que fazemos.  – Por exemplo: Uma pessoa que escolheu fumar deliberadamente e depois é acometida por um câncer no pulmão. – Nesse caso, a resposta é que a doença é fruto da escolha que ela fez, mesmo sabendo dos riscos de contrair a doença.
Todavia, existem outras doenças de causas naturais ou espontãneas, em que a pessoa não contribuiu para que se chegasse a esse estado. – E aí? – Nesse caso, a mística ensina que, às vezes, * ‘Deus permite que o corpo seja ferido para que a alma não morra. Muitos, só diante da dor, largam o pecado e se lembram de Deus. Nesta hora, o homem entende que a vida é transitória e passageira e se volta para Deus.’
– Existe possibilidades de cura além da medicina tradicional?
Sim, existe. A Igreja Católica crê e confessa aquilo que o próprio Jesus ensinou. – ” Tudo é possível ao que crê.” Mc. 9,23.
Portanto, é possível alcançar a cura de uma enfermidade por meio de uma oração fervorosa. ” A oração feita com fé salvará o doente e o Senhor o levantará.” Por essa razão, devemos orar uns pelos outros para que sejamos curados. Tg. 5,15-16.

Assim diz o Senhor: ” Clama por mim que eu te atenderei.” Jr 33,3.

Coragem meu irmão! Coragem minha irmã!  Se para o homem não há solução para sua enfermidade, para Deus, nada é impossível. Deus é capaz de te curar.

* Col. Sacramentos – Unção dos enfermos – Prof. Felipe Aquino