Decida-se a amar

” O que eu vos mando é que ameis uns aos outros.” Jo.15,17.
Um dos grandes males que assola o mundo moderno é a falta de amor. O próprio Jesus predisse que: ” a maldade se espalhará tanto que o amor esfriará no coração de muitos.” Jo 24,12.
Esta é uma triste realidade. Infelizmente, ‘há mais pessoas no mundo que amam o poder do que pessoas com o poder de amar.’ Não se trata aqui de um mero jogo de palavras, mas de uma dura verdade que precisa ser invertida, convertida.
Não foi a toa que o Senhor nos deu como mandamento o amor.
” O que eu vos mando é que ameis uns aos outros.” Jo. 15,17.
Conta uma história que ‘um homem ao retirar a água de um poço, encontrou uma cobra. E todas as vezes que ele tentava tirar a cobra, ela tentava picá-lo. – Outro homem que fazia companhia àquele indivíduo, logo perguntou:  por que você insiste em retirar essa cobra sendo que todas as vezes que você tenta tirá-la, ela tenta picá-lo? Então ele respondeu:  na cobra está o instinto de picar, mas no homem está a vocação de amar.’  Entendeu?
Em você está a vocação de amar. Não importa se as ‘cobras da vida’ estão querendo te picar ou não, em você está o dom de amar. Então não perca tempo e decida-se a amar. Reze como Santa Terezinha e diga: a minha vocação é o amor.  – Senhor , que eu ame; Senhor, que eu ame; Senhor, que eu ame…
Lembre-se do mandamento do amor: O que eu vos mando é que ameis uns aos outros.” Jo. 15,17 e decida-se a amar como o próprio Jesus nos amou.
Que Deus abençoe o seu propósito e sua decisão de amar.
Unido em oração,
Natal cn – Com. Canção Nova