O poder da decisão

O poder da decisão

Muitas vezes, por muito pouco ou quase nada, acabamos colocando tudo a perder. Damos muito valor ao que não tem valor, ou ainda, desvalorizamos o que é valoroso. Já parou para observar que nunca estamos satisfeitos com nada, e, por isso, sempre arranjamos motivos para reclamar, brigar e ficar irritado?
A verdade é que acabamos fazendo tempestade em copo d’água e complicando o que não é complicado.
E qual a razão de tudo isso?
O nosso egoísmo. O problema está no fato de querer as coisas do meu jeito e na hora que quero; de querer ter sempre a razão; de ser o dono da verdade… tudo isso são situações que nos fazem colocar tudo a perder.
E o que fazer então?
Revendo os fatos e analisando melhor, podemos perceber que nos desgastamos muito fácil com qualquer coisa. Agimos como ‘homens bombas’ prontos para explodir a qualquer momento e acabar com os que estão a nossa volta. E o que é pior: correndo o risco de acabar consigo mesmo.
Veja: as situações, os problemas, as dificuldades e as contrariedades sempre existirão. Só que em você está o poder de fazer a tempestade acontecer ou não.
Se você é um(a) desses(as) que briga por qualquer coisa, então aprenda a agir diferente. Lembre-se: em você está o poder da decisão. Portanto, como nos ensina a Palavra, “ sejamos prontos para ouvir, mas lento para falar e lento para se irritar.” Tg 1,19.
Pense nisso!!!
Deus abençoe você!
Com minhas orações, Natal cn – Comunidade Canção Nova