Mês de Agosto a Canção Nova celebra 19 anos de missão aqui na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Muitas pessoas fazem parte dessa história! Deus se manifesta por meio dos nossos eventos, grupos de oração, no próprio contato com os missionários da comunidade, através das nossas músicas… E tem um casal que tem a Canção Nova, especialmente, como integrante da história deles, e nos conta por meio de um belo testemunho de fé quem é a Canção Nova na vida deles, mas conta-nos ainda o mais importante: a ação de um Deus que é especialista em causas impossíveis aos olhos humanos.
****************************************************************************************************
Depois de um longo período de luta venho contemplar a vitória!
Meu nome é Cristiane, sou casada com o Luiz. Nós nos casamos em 2009, e desde, então, vínhamos nos preparando para sermos pais mas para isso eu precisava passar por uma cirurgia no abdômen e tórax devido a uma alteração congênita.
Em setembro de 2014, fomos em Aparecida e Canção Nova em Cachoeira Paulista entregar e consagrar tudo a Nossa Senhora. Na CN recebi oração na Casa de Maria e lá o Senhor me revelou que as coisas não aconteceriam conforme eu havia planejado, mas conforme o tempo e vontade dEle e que eu não deveria me entristecer. Guardei tudo aquilo no meu coração e retornei para casa.
Finalmente em novembro de 2014, tomei a decisão de fazer a cirurgia e, por providência divina, fui internada no dia de Nossa Senhora das Graças, como era uma cirurgia muito arriscada optei por fazer em São Paulo, mal sabia eu que essa seria a porta de entrada para conhecer pessoas e médicos que meses depois me ajudariam muito para o tratamento do meu esposo.
Voltei para Vitória da Conquista em janeiro de 2015 após um período de internação em São Paulo e já estávamos na expectativa de aguardar o tempo necessário do pós cirúrgico e programar a gravidez, o filho tão esperado!
Porém, no dia 17 de março de 2015, vivi o momento mais doloroso e intenso da minha vida, estive perto de perder o meu amor, o esposo que Deus preparou para mim!
Acordei com a notícia de que ele havia passado mal, até então tudo bem, foi o esforço da trilha de mountain bike, tudo ficaria bem, cheguei no hospital e lá tive a notícia que jamais esperava ouvir: ele estava com uma hemorragia muito grande na cabeça, tinha sofrido um aneurisma cerebral e isso era muito grave! E assim começou nossa “Via Sacra!
Fiquei por um momento sem chão e a primeira coisa que pensei foi: Deus está no controle de tudo! Nesses momentos percebemos que tudo que temos pertence a Deus e o que nos basta é confiar!
Sendo assim, a primeira ligação que fiz no calor da emoção foi para a querida Marise, missionária e atual responsável pela missão Canção Nova, em Vitória da Conquista, que se prontificou, juntamente, com outras missionárias e meu amigo Marco Antônio a irem de imediato para o hospital onde estávamos. Pessoas as quais eu contava como grandes intercessoras desde aquele primeiro momento, e que se uniram com a minha família em oração.
Luiz imediatamente entrou em coma induzido e dois dias depois, dia 19 de março, dia de São José, ele fez uma grande cirurgia na cabeça para tentar conter a hemorragia, nesse dia optei por não ficar no hospital, mas ir para procissão e missa na Capela da comunidade de São José. Onde mais poderia eu estar senão colocando a vida do meu Luiz sob os cuidados do melhor exemplo de esposo e do Patrono das famílias?
Chegando ao hospital me deparo com a notícia de que os médicos haviam feito tudo o que podiam e que agora era com Deus, que Luiz tinha 90% de chance de morte.
Confira o testemunho do casal em vídeo:
Vi muita gente chorando, lamentando, mas não conseguia me entristecer, Deus me dava uma força sobrenatural, me agarrava tanto naqueles 10% que restavam! Pedi para os meus amigos e familiares que estavam no hospital para não se desesperarem mas confiarem, afinal a que Deus nós servíamos, senão o Deus do impossível? Fomos para porta do hospital e numa grande corrente de oração intercedemos pela vida do Luiz. Nessa oração o Senhor nos colocou a passagem sobre a ressurreição de Lazaro e nos deu a confiança de acreditar que para Ele nada é impossível!
E nesse tempo de luta, muitas foram as manifestações de amor e de carinho, várias orações na porta do hospital clamando pela vida do meu esposo, quantas pessoas rezaram por ele, familiares, amigos e tantas outras pessoas que mesmo sem conhecer o Luiz se compadeceram de nós. E a Canção Nova de Vit. da Conquista e a missão Jovens Sarados a qual fazemos parte, se uniram a nós nesse clamor! Só Deus para retribuir a cada um por toda oração que nos deram força e garra para continuar.
Um dia em oração, Deus me colocou o Salmo 117 o qual diz: “17.Não hei de morrer; viverei para narrar as obras do Senhor. 18.O Senhor castigou-me duramente, mas poupou-me à morte. 19.Abri-me as portas santas, a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor”.
E esse Salmo foi a resposta de Deus para mim, pela intercessão da Virgem Maria, Ele nos daria a vitória!
Eu tinha um esposo sem reação, sem fala, sem movimentos, totalmente dependente para tudo, aquilo era o que meus olhos humanos poderiam ver mas, mesmo assim, todos os dias, procurava dar o melhor de mim, confiava, conversava, rezava e cantava para ele buscando um sinal de vida naquela apatia toda. Como sabia que ele gostava muito do Dunga (missionário da Canção Nova), todos os dias eu cantava a musica “Vou confiar” para ele, música que dizia muito daquele momento que estávamos vivendo “Eu sei, meus olhos não enxergam a vitória / Mas existe um Deus de amor/ Que me ensina a não perder a fé,/ Pois mesmo se a fé é pequena, milagres acontecerão”, todos os dias cantava isso pra ele…
Um dia recebemos um carinho de Deus, os missionários da Canção Nova de Conquista levaram o Dunga para nos visitar no hospital. Momento que marcou para sempre nossas vidas, tanto que é a única recordação que Luiz tem do tempo que ficou hospitalizado.
Nessa ocasião o Dunga nos disse que cura são pequenas melhoras e que estávamos no meio do nosso milagre, que milagres tem começo meio e fim! E ali ele estava vendo um casal jovem que estava vivendo um nova forma de se amar, através do sofrimento dentro de um quarto de hospital. Guardamos essas verdades no coração…
Tivemos que decidir pela transferência dele para São Paulo devido a gravidade, decisão difícil, contamos com a providencia de Deus pois os custos seriam muito altos, nos desfazendo de tanta coisa, tantos bens materiais, para poder dar o melhor que pudéssemos para Luiz.
Aí vieram mais manifestações de amor, orações, carinhos, atenção de tantos amigos, familiares e até desconhecidos… amigos que se doaram em campanhas de ajuda financeira, rifas, apresentação musical em prol do Luiz, enfim todos de alguma maneira nos dizendo, conte comigo!
Além disso, Deus nos enviou enfermeiros anjos que rezavam conosco no leito do Luiz, sacerdotes que nos levaram Jesus Eucarístico para que nos alimentássemos também na alma. Tantos sinais de Deus!
Enfim, era o Senhor dizendo “Aguente firme, minha filha! Aguente firme, meu filho!” E como o Luiz aguentou firme! Meu valente guerreiro lutou bravamente pela vida, por nós!
Nesse cinco meses, quantas lutas, intercorrências, cirurgias (foram 11 no total) e decisões difíceis a tomar… mas finalmente em agosto de 2015 tivemos alta. Deus havia nos dado a vitória!
Agora estamos lutando pelos 100% na reabilitação. Luiz saiu do hospital numa cadeira de rodas e bastante debilitado. Depois desse tempo no hospital, nos internamos ainda, por duas vezes, em serviços de reabilitação para ele conseguir de volta os movimentos perdidos e, também, por outras dificuldades que ele ainda apresentava. Hoje, para honra e gloria de Deus, ele está bem recuperado e continuando sua caminhada com muita determinação e vontade!
Podemos dizer que, através do sofrimento nos tornamos mais fortes e mais confiantes, e que tudo que é nosso pertence ao Pai.
Uma vez ouvimos que uma pessoa que volta de um milagre nunca volta igual, que Deus realiza uma grande obra! Que sejamos sempre fiéis a essa nova oportunidade de vida que o Senhor nos deu!
Que nosso testemunho seja para muitos força nas tribulações pois o que vivemos foi verdadeiramente manifestação do amor de Deus! Deus nos mostrou que tudo é possível ao que crê!
Hoje todos os dias antes de dormir olho para Luiz e agradeço a Deus por ter um milagre ao meu lado!
Sei agora o que é o verdadeiro amor. Posso dizer que o amor cura, o amor salva, o amor vence!
Agosto é mês do aniversário da Canção Nova mas também é o mês que comemoramos um ano de alta do hospital, por isso, junto com a Canção Nova (que se tornou parte da nossa família) celebramos com alegria a vida do Luiz mas também a vida de tantas pessoas que tiveram suas vidas resgatadas pelo amor de Deus através dessa linda obra que é a missão Canção Nova em Vitória da Conquista.
Parabéns pelos 19 anos! Nós também fazemos parte dessa história!
Cris Rocha e Luiz Cestari
Jovens Sarados | Vitória da Conquista/BA
>> Participe do evento “19 anos da Canção em Vitória da Conquista“, nos dias 20 e 21 de agosto no Ginásio Raul Ferraz.
Venha celebrar os feitos de Deus conosco!