Maria conta que acordaram um pouco mais tarde e logo em seguida seguiram em direção de Belém, que fica a mais ou menos uns quinze quilômetros de Jerusalém.
Meditemos o 273º dia da gestação de Maria.
Maria e José seguem em direção a Belém.
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Espirito Santo, dá-nos um coração acolhedor, para que Jesus possa nascer nele.
Reflexão do dia
…mas ninguém me quer acolher… (Juízes 19,18c)
Acordamos um pouco mais tarde e logo em seguida seguimos em direção de Belém, que fica a mais ou menos uns quinze quilômetros de Jerusalém. Essa trajetória nos deu segurança, pois não é tão deserta; encontramos gente circulando todo o tempo. Eu sinto que Jesus nascerá por estes dias: novamente senti contrações, mas nada muito forte, nem comentei com José.
Aceleramos o passo e chegamos à noitinha na cidade. José tentou encontrar uma pousada, mas a tentativa foi em vão. A cidade está cheia de gente. Saímos um pouco do perímetro urbano e encontramos um estábulo; foi nossa salvação. Decidimos pernoitar aí.
O seu coração é o lugar onde José e Maria pedem para dar à luz Jesus.
Oração Diária
Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.
Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.
Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.