Após o recenseamento, Maria e José voltam ao estábulo para se hospedar

Maria fala que após o recenseamento não encontraram lugar para se hospedar e voltaram para o estábulo onde haviam passado a noite anterior.

Meditemos o 274º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de não parar quando as pessoas nos virarem as costas, pois Deus sempre nos acolherá.

Reflexão do dia

Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. (Apocalipse 12,1)

Levantamos cedo e a primeira coisa que fizemos foi cumprir nossa obrigação, o motivo da nossa longa viagem. Enfrentamos uma longa fila e um pouco depois do almoço conseguimos fazer o recenseamento. Depois veio a parte mais difícil: passamos em todas as hospedarias e não encontramos lugar em nenhuma delas. Fomos à sinagoga pedir ajuda, e nos aconselharam a voltar a Jerusalém; porém eu não aguentaria mais uma viagem, por mais curta que fosse. Decidimos, por indicação de pessoas que encontrávamos na rua, passar em algumas casas que talvez pudessem nos acolher. Mesmo vendo minha situação, ninguém se sensibilizou. Lembrei-me dos ladrões que tiveram misericórdia de nós pelo caminho. Já havia escurecido quando voltamos para o estábulo em que havíamos passado a noite.

Quando o mundo vira as costas para você, Deus sempre abrirá os braços para acolhê-lo.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.